Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Cid Moreira terá velório aberto no Palácio Guanabara; veja os detalhes

Após velado em Petrópolis, corpo do jornalista recebe condolências do público na sede do governo do Rio de Janeiro antes de seguir para Taubaté (SP), onde será enterrado

Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (03/10), aos 97 anos, devido a falência múltipla de órgãos

O corpo do jornalista e apresentador Cid Moreira, falecido na manhã nesta quinta-feira (3/10), será velado nesta sexta (04/10), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro. Espaço fica aberto ao público das 10h às 13h. 

 

O velório, que teve cerca de duas horas de duração, ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Itaipava, em Petrópolis, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. Na sexta, o corpo segue para o bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio, onde será velado no salão nobre do Palácio de Guanabara.  

 

Das 8h30 às 10h, o velório será restrito à família, e, a partir das 10h, o público pode também prestar condolências.  

 

 [SAIBAMAIS]

 

Após velado, o corpo será levado para Taubaté, no interior de São Paulo, onde o jornalista nasceu, em 1927, e iniciou carreira. Lá, será enterrado ao lado da primeira esposa, da filha e do neto, segundo pedido expressado em vida pelo próprio Cid. 

 

Em Petrópolis, onde morou pelos últimos anos e foi velado na tarde desta terça, foi decretado luto oficial de três dias. 

 

Cid Moreira estava internado há um mês e morreu nesta quinta-feira (3/10), aos 97 anos, devido a falência múltipla de órgãos. Ele havia completado 97 anos no último domingo (29/9). 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco