Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Pernambuco ganha destaque no Festival do Rio nesta quinta-feira (10)

Longa 'Lispectorante', de Renata Pinheiro, e curta 'Queimando por dentro', de Enock Carvalho e Matheus Farias, tiveram suas estreias na 26ª edição do evento


Está sendo exibido neste momento, no 26º Festival do Rio, o longa Lispectorante, da diretora pernambucana Renata Pinheiro (Amor, plástico e barulho e Carro rei). A obra trata de uma personagem chamada Glória, vivida por Marcélia Cartaxo, que vive uma crise existencial e financeira e, ao fazer uma descoberta nas ruínas onde viveu a escritora Clarice Lispector, tem sua vida modificada para sempre.

Pernambuco ganhou destaque hoje ainda com o curta Queimando por dentro, de Enock Carvalho e Matheus Farias, sobre o jovem Samuel, criado em um lar evangélico, que é proibido pelo pai de continuar dançando na igreja. Na busca por ser quem sempre desejou, ele acaba vivendo um rito de passagem. Os diretores são os nomes por trás de Inabitável, exibido em Sundance em 2021 e multipremiado com 60 troféus ao longo da carreira. Matheus, que também assina a montagem do novo curta, é o editor de Retratos fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, destaque de Cannes em 2023.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco