Neste sábado (2), com início às 16h, começa a segunda edição do Terça do Vinil, evento que vem novamente ao Forte do Brum, no Bairro do Recife, para oferecer ao público uma programação dedicada ao samba. Embalada por Gabi do Carmo, Sopraria e Sombatuki, festa espalhará, nos cenários históricos do Forte do Brum, os acordes ancestrais e pernambucanos do pandeiro e do cavaquinho, da cuíca e do repique.
Comandada pelo DJ 440, criador e residente do projeto que recentemente voltou de mais uma tour na Europa, a festa também marca a nova temporada de verão da Terça do Vinil, que seguirá até março de 2025. Com ingressos à venda na plataforma Sympla, Terça do Vinil propõe uma imersão do público em locais e sonoridades que fazem referência à cultura e à história nacional, mote de pesquisa do DJ 440, cuja carreira tem conquistado cada vez mais projeção e destaque nacional e internacional.
O projeto faz parte de uma itinerância do selo Terça do Vinil, que já percorreu outros locais icônicos, todos eles patrimônios imateriais e artísticos do estado de Pernambuco, como o Cais do Sertão, Torre Malakoff, localizados no Bairro do Recife, e também o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco