Na próxima quinta-feira (14), a atriz e contadora de histórias pernambucana Kika Farias inicia o projeto de itinerância 'Dona Mocinha em An.danças por Pernambuco, começando pelo Recife, na Biblioteca Nascedouro (Av. Brasília, Peixinhos), a partir das 14h, com acesso gratuito.
Na apresentação, Kika interpreta Dona Mocinha, que conta histórias populares e promete cativar tanto o público adulto quanto infantil. O projeto tem incentivo da Lei Paulo Gustavo (LPG) Ações Criativas Pernambuco, edital público lançado pelo Governo de Pernambuco, Secretaria de Cultura, Fundarpe, com recursos do Ministério da Cultura, Governo Federal.
A personagem Dona Mocinha convida o público para uma roda e entrelaça poéticas da vida e saberes populares em histórias emocionantes. Num misto de andarilha, palhaça e griô, Dona Mocinha abre sua mala e reconta narrativas que remetem a memórias e a magia de outros tempos. A apresentação tem acessibilidade comunicacional, com intérprete de LIBRAS e audiodescrição, possibilitando a compreensão por pessoas surdas, ensurdecidas, cegas ou com baixa visão.
A itinerância segue para o município de Condado com apresentação, no dia 16 de novembro, às 19h, no Cavalo Marinho Estrela Brilhante da Mestra Nice (Rua Nilo Jeronimo de Souza, 207).
Leia a notícia no Diario de Pernambuco