Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos sites e portal. Ao continuar a navegação, você concorda com estas condições. Para saber mais, acesse a nossa política de privacidade
OK!
RECIFE, 24/05/2025 24° / 29° 🌧️

Acervo
ESPANHA

'Ainda Estou Aqui' é escolhido melhor filme no Prêmio Platino

Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor interpretação feminina e Walter Salles, de melhor diretor.

Publicado: 27/04/2025 às 20:55

Walter Salles e Fernanda Torres/Robyn Beck/AFP

Walter Salles e Fernanda Torres/Robyn Beck/AFP

O longa-metragem brasileiro "Ainda Estou Aqui" ganhou neste domingo (27) o Prêmio Platino de melhor filme, na 12ª edição da cerimônia que premia o setor audiovisual ibero-americano, realizada em Madri, na Espanha.

"Ainda Estou Aqui", vencedor do Oscar de melhor filme internacional este ano, competia com os longas espanhóis "El 47" e "La infiltrada", o argentino "El Jockey" e o português "Grand Tour".

Sua protagonista Fernanda Torres também recebeu o prêmio de melhor interpretação feminina no cinema, enquanto o cineasta Walter Salles, responsável pelo filme, levou a estatueta de melhor diretor.

Outro destaque da noite foi a produção colombiana "Cem Anos de Solidão", baseada na obra de Gabriel García Márquez, que ficou com o prêmio de melhor série. Seus concorrentes eram as brasileiras "Cidade de Deus: A Luta Não Para" e "Senna", além da mexicana "Como Água para Chocolate".

A série que retrata o realismo fantástico do Nobel de Literatura também ficou com o prêmio de melhor interpretação masculina, com o ator colombiano Claudio Cataño.

Competiam em diversas categorias mais de 30 filmes e nove séries ibero-americanas.

Mais de Acervo