MILTON RIBEIRO

Câmara do Recife aprova Moção de Repúdio ao ministro da Educação, Milton Ribeiro

Publicado em: 24/08/2021 15:42

 (Foto: Isac Nobrega/PR)
Foto: Isac Nobrega/PR
A Câmara Municipal do Recife aprovou, na segunda-feira (23), o requerimento de uma Moção de Repúdio ao pastor e atual ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro. O requerimento de autoria do Vereador Osmar Ricardo (PT) foi entregue e aprovado com a maioria dos votos. 

“As falas do Sr. Milton Ribeiro estão na contramão das pesquisas que destacam a relevância do Ensino Superior para o progresso da sociedade e estudos que mostram a importância da inclusão social das crianças com deficiência”, destacou o parlamentar.  

Ataques

No dia 9 de agosto, em entrevista ao programa “Sem Censura”, ele fez declarações contra o ensino superior, que em sua opinião deveria ser “para poucos”, alegando que as verdadeiras “vedetes” do futuro são os institutos federais, com a oferta de cursos técnicos.

Além disso, Milton Ribeiro atacou professores do Ensino Básico. “Infelizmente, alguns maus professores fomentam a vacinação deles, que foi conseguida; agora querem a imunização das crianças; depois, com todo o respeito, para o cachorro, para o gato. Querem vacinação de todo jeito. O assunto é: querem manter escola fechada", enfatizou o Ministro.

No Recife, em 19 de agosto, o ministro voltou fez ataques à inclusão de crianças com deficiência nas escolas. “Há crianças com um grau de deficiência que é impossível a convivência”, disse Ribeiro. Dias antes, ele afirmou em uma entrevista que “estudantes com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL