MÚSICA

Festival No Ar Coquetel Molotov revela primeiras atrações da 21ª edição

Evento será realizado no Campus da UFPE em 7 de dezembro

Publicado em: 12/06/2024 13:28 | Atualizado em: 12/06/2024 18:18

DJ Ramon Sucesso, Jaloo e a sueca ionnalee foram anunciados no Festival No Ar Coquetel Molotov (Fotos: Divulgação/John Strandh/Caio Ramalho)
DJ Ramon Sucesso, Jaloo e a sueca ionnalee foram anunciados no Festival No Ar Coquetel Molotov (Fotos: Divulgação/John Strandh/Caio Ramalho)
Já começou a contagem regressiva para a 31ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov. Afinal, já foram revelados os primeiros nomes do line-up nesta quarta-feira (12/06): o DJ Ramon Sucesso, a cantora paraense Jaloo e a sueca ionnalee. As duas artistas chegam na cidade para se juntar a um lineup que celebra a música e a cultura independente no dia 7 de dezembro no Campus da UFPE. Os ingressos do primeiro lote já estão à venda na plataforma Shotgun.
 
Nesta edição, o festival reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, sendo oficialmente reconhecido com o Selo Carbono Zero. Essa certificação implica na compensação das emissões de carbono através do apoio ao reflorestamento com árvores nativas. Além disso, será implementando um protocolo de Lixo Zero, evidenciando não apenas a possibilidade de reduzir de forma significativa os resíduos gerados em eventos, mas também de fomentar uma cultura de conscientização ambiental entre os participantes e o público presente
 
Jaloo
Em uma jornada que teve início há oito anos, a cantora Jaloo mergulhou em seu interior para renascer, redescobrir e redefinir sua vida artística e pessoal. “Mau”, seu terceiro álbum de estúdio, é o desfecho ousado e disruptivo de uma trilogia que amadureceu junto à artista paraense.

Após um hiato de quatro anos, Jaloo voltou à cena com um novo trabalho autoral - em todos os sentidos. “São mini-diários em cada música”, confessa. As 10 faixas, sendo oito inéditas e duas recém-lançadas como singles, celebram o prazer, a liberdade e o feminino. Da mesma maneira que se descreveu como uma pessoa andrógina em "#1" (2015) e exaltou a sua masculinidade em "ft. (pt. 1)" (2019), a cantora emula a realidade outra vez e abraça a identidade feminina.

Pop sueco
Idealizadora do projeto iamamiwhoami, a cantora sueca ionnalee cativou o público em todo o mundo com sua mistura única de música pop eletrônica e sua impressionante estética visual. ionnalee ganhou destaque com sua carreira solo em 2017, ao lançar o álbum "Everyone Afraid to be Forgotten". 

Com vocais poderosos, letras introspectivas e produção sofisticada, a cantora faz com que sua música se relacionasse com o público em um profundo nível emocional. Seu primeiro álbum solo se define como uma fusão de batidas eletrônicas, melodias etéreas e elementos experimentais, criando um cenário sonoro e visual que é tão cativante quanto imersivo.

Funk
Ramon Alves da Silva, DJ e Produtor, nasceu em Belford Roxo e foi criado na Baixada Fluminense. Em 2018, ele embarcou em uma jornada no YouTube com videos de milhares visualizações em pouco tempo. E aos 21 anos lança “Sexta dos Crias”, um trabalho que ganhou reconhecimento significativo, principalmente com o lançamento do seu vinil na Europa. O disco de Ramon Sucesso causou grande impacto em todo o mundo com elogios vindos até de críticos da Pitchfork. 

Considerado o Rei do Beat Bolha, Ramon Sucesso impressiona o público com suas mixagens, deixando uma marca indelével na história do funk, simbolizando riqueza e singularidade. O sucesso de críticas o levou à sua primeira turnê pela Europa, com datas marcadas no Boiler Room do Primavera Sound em Barcelona, e em outros palcos renomados do velho continente.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL