Férias

Instituto do Autismo abre inscrições para colônia de férias

As vagas estão disponíveis no Recife, em Carpina, em Igarassu, em Caruaru e também na unidade de Olinda

Publicado em: 27/06/2024 10:10

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias gratuita do Instituto do Autismo (IDA). O período de inscrição vai até o término das oito mil vagas exclusivas, voltadas para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com idade de dois a 17 anos.
 
As vagas estão disponíveis no Recife, em Carpina, em Igarassu, em Caruaru e também na unidade de Olinda (que terá a colônia de férias como sua primeira atividade).
 
A Colônia de Férias começa na próxima segunda-feira (1º de julho) e vai até 26.
 
No ato da inscrição - que pode ser feita somente através do post que está fixado no instagram @institutodoautismo - é preciso escolher em qual turno a criança ou adolescente irá participar: pela manhã (das 8h30 até 11h30) ou pela tarde (13h30 às 16h30), sempre de segunda à sexta.

“Vamos realizar a maior colônia de férias para autistas do Brasil. É um momento que faz parte do nosso olhar de apoio às famílias, para dar um suporte maior durante o recesso escolar”, afirma o diretor geral do Instituto, Kadu Lins.
 
Com o tema relacionado às Olimpíadas, o slogan da colônia será “Nossa maior conquista é a inclusão”. Alguns atletas participarão da programação, entre eles a pernambucana e nadadora olímpica, Joanna Maranhão.
 
Na programação as crianças farão atividades físicas e esportivas, banho de piscina, lanche, além de orientações e diversos serviços para as famílias, como aferição de pressão e glicose, estética, massagem e maquiagem.
 
Em todas as suas unidades, o IDA disponibiliza de infraestrutura completa e uma equipe transdisciplinar, com psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, profissionais de Educação Física, musicoterapeutas, especialistas em Terapia ABA (Análise do Comportamento Aplicada, da sigla em inglês Applied Behavior Analysis), TCC (Terapia Cognitiva-Comportamental), Integração Sensorial, Psicomotricidade Relacional e Funcional e psicopedagogia.
 
Além de todos os serviços oferecidos, às unidades do Instituto do Autismo também contam com diferenciais, como: terapias desenvolvidas na piscina, equoterapia (terapia assistida por cavalos), atividades esportivas ao ar livre e, também, ações externas.
 
“É incrível acompanhar a evolução dos assistidos, com grandes resultados em termos de independência e sociabilização. Também temos uma atenção e cuidado com as famílias, desenvolvendo atividades específicas para elas. O Instituto possui um olhar especial para também cuidar de quem cuida”, comenta Kadu Lins.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL