PL DO ABORO

PL do Aborto: relator vai mudar o texto após ouvir Michelle Bolsonaro

Segundo Sóstenes Cavalcante, relator do projeto de lei, proposta será alterada para que a mulher não seja criminalizada e presa

Publicado em: 27/06/2024 07:52

Sóstenes mudou de opinião após ouvir a opinião da ex-primeira-dama num vídeo (Crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Sóstenes mudou de opinião após ouvir a opinião da ex-primeira-dama num vídeo (Crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei que equipara o aborto ao homicídio quando feito depois de 22 semanas de gestação, deve fazer alterações na proposta. Agora, o parlamentar defende que a mulher estuprada que decidir pela interrupção da gravidez nesta fase não seja mais presa.

Sóstenes teria mudado de opinião após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhar um vídeo, no qual defende que o aborto deveria ser punido sem que a mulher fosse criminalizada.

“Eu vi o vídeo da primeira-dama e os argumentos que ela apresenta são importantes. As alterações que vou propor vão evitar desgastes desnecessários e assim podemos continuar valorizando a vida”, afirmou o parlamentar à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
 
Confira a matéria completa no Metrópoles
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL