DÓLAR

Alta do dólar está relacionada a ruídos de comunicação, diz Haddad

Ministro afirma que primeiro semestre foi de bons resultados na economia do país e disse estar confiante sobre cumprimento de meta fiscal

Publicado em: 01/07/2024 20:31

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (1º) que a alta do dólar está associada a “muitos ruídos”. O ministro defendeu o trabalho da equipe econômica ao citar resultados “positivos” e pontuou que o que estaria faltando seria divulgar isto com mais clareza.

 

“Atribui a muitos ruídos (alta do dólar). Falei isso no Conselhão, eu falei disso. Precisa comunicar melhor os resultados econômicos que o país está atingindo”, disse Haddad no início da noite, em conversa com jornalistas ao deixar o ministério.

 

Para Haddad, o governo teve boas notícias em relação à atividade econômica nos seis primeiros meses do ano e também na arrecadação. “Os resultados estão demonstrando que a estratégia adotada no ano passado com a chancela do Congresso Nacional e do Judiciário, teve apoio importante (de ambos) em temas delicados e robustos do ponto de vista do valor envolvido. Os resultados estão aparecendo do ponto de vista de arrecadação.”

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL