CRIME

Caso Remís Carla: assassino de estudante da UFPE é morto na Zona da Mata Norte

Paulo César de Oliveira, acusado pelo assassinato de Remís Carla Costa em 2017, foi morto a tiros em Vicência

Publicado em: 03/07/2024 16:22 | Atualizado em: 03/07/2024 16:56

Paulo César foi condenado pela morte da ex-namorada (Nando Chiappetta/ Arquivo DA Press)
Paulo César foi condenado pela morte da ex-namorada (Nando Chiappetta/ Arquivo DA Press)

 

Um homem, de 32 anos, condenado por matar e enterrar a estudante universitária Remís Carla Costa, de 24 anos, em 2017, na Zona Oeste do Recife, foi morto a tiros, na segunda-feira (1º). O crime ocorreu em Vicência, na Zona das Mata Norte do estado.

 

O caso foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco, que informou que o corpo de Paulo César de Oliveira da Silva foi encontrado em via pública com sinais de perfurações a bala.

 

A polícia ainda não sabe se o assassinato de Paulo César tem relação com a morte de Remís. A ocorrência foi registrada pela 51ª Delegacia de Vicência, que instaurou inquérito para investigar o caso. Paulo foi condenado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

 

A estudante Remís Carla foi morta por esganadura após denunciar o ex-namorado por violência doméstica, ameaça e lesão corporal. Quatro anos após o crime, a Justiça pernambucana condenou Paulo César a 18 anos e três meses de prisão. Ele confessou o crime.

 

O corpo de Paulo César foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.

 

RELEMBRE O CASO

 

Em dezembro de 2017, Remís Carla tinha sido vista pela última vez no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, onde morava, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde estudava. Ela saiu de casa e não voltou.

 

Na época, familiares e amigos de Remís fizeram campanhas nas redes sociais para intensificar as buscas pelo paradeiro da universitária. No dia 23 de dezembro de 2017, o corpo dela foi encontrado enterrado próximo a casa de Paulo César. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime para a polícia.

Tags: caso | remís | carla | assassino | estudante | ufpe | morto |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL