RECURSOS

BRK Ambiental tem incentivo da Sudene para realizar investimentos em Alagoas

Entre os serviços que serão executados, estão o tratamento de esgoto, distribuição de água, coleta e também administração comercial da localidade.

Publicado em: 04/07/2024 15:34

Até 2027, a iniciativa busca chegar a 100% dos habitantes, com a entrega de água tratada.  (Foto: Divulgação)
Até 2027, a iniciativa busca chegar a 100% dos habitantes, com a entrega de água tratada. (Foto: Divulgação)
Chegarão novos investimentos para o âmbito de saneamento básico da Região Metropolitana de Maceió. A empresa que operará os serviços será a BRK Ambiental, que atua mediante concessão pública nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da região, e agora integra a iniciativa de incentivos disponibilizada pela Sudene, de acordo com a definição no dia 27 de junho, da Diretoria Colegiada da autarquia.

75% do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica poderá ser usado pela BRK nos investimentos. 
Depois etapa de aprovação da Sudene, a BRK encaminha o resultado para a Receita Federal, para que o órgão federal libere os recursos. 

Entre os serviços que serão executados, estão o tratamento de esgoto, distribuição de água, coleta e também administração comercial da localidade. A concessão estabelecida pelo governo estadual à empresa, tem um período de 35 anos. Até 2027, a iniciativa busca chegar a 100% dos habitantes, com a entrega de água tratada. O mercado de trabalho da região será aquecido com 634 profissionais contratados e mais outros 2324 empregos indiretos. 

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destacou a relevância da política de incentivos na redução da discrepância na evolução da economia do Nordeste e os números de outras regiões do Brasil, que apresentam percentuais crescentes. “É importante reconhecer a importância da política de incentivos para o Nordeste. É preciso mantê-los pelo menos enquanto a região não atingir a equidade em relação a outras áreas do país”, disse. 

Mais 25 empreendimentos poderão usar parte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica para futuros investimentos, após o aval da Sudene e da Receita Federal, estando eles situados em Bahia (8), Maranhão (4), Minas Gerais (4), Paraíba (3), Alagoas (2) Ceará (1), além de outros 3 também em Pernambuco. Cerca de R$ 774 milhões correspondem aos investimentos declarados pelas empresas, resultando em 1.623 postos de trabalhos diretos e mais 2.695 empregos indiretos. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL