SUPLETIVO ANUAL

Exame Supletivo Anual 2024: Secretaria de Educação abre inscrições para a prova

Candidatos podem se inscrever até o dia 31 deste mês

Publicado em: 03/07/2024 08:55

 (Foto: Arquivo/SEE)
Foto: Arquivo/SEE
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abriu inscrições para o Exame Supletivo Anual 2024. Os interessados que desejam concluir o ensino fundamental e o ensino médio devem se inscrever até o dia 31 de julho pelo site www.educacao.pe.gov.br.

Os alunos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização da gestão.

Ao se inscrever os candidatos devem preencher todos os campos do formulário online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá acessar/imprimir o cartão de inscrição, disponível no site da SEE a partir de 19 de setembro. 

A aplicação das provas acontecerá no dia 20 de outubro para candidatos em geral, e no dia 21 para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais e cadeias públicas. Os gabaritos e os cadernos de questões serão divulgados no dia 24 de outubro. O resultado final do Exame Supletivo 2024 será divulgado no site da SEE no dia 7 de janeiro.

Podem participar pessoas com 15 anos de idade e que não tenham concluído o ensino fundamental; ou que tenham 18 anos e não tenham concluído o ensino médio no dia do exame. Pessoas privadas de liberdade nas cadeias públicas e unidades socioeducativas para adolescentes infratores também serão submetidos à prova.

Os inscritos no nível fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira  moderna (Inglês ou Espanhol). 

Já os inscritos no nível médio farão provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol).

Para ser aprovado, o candidato deve ter no mínimo média 6,0 em cada disciplina.

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérpretes, e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial. O participante em regime carcerário ou em cadeia pública realizará a prova na própria unidade prisional, não sendo necessário acessar o cartão de inscrição.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL