Eleições 2024

Frente Brasil da Esperança inicia convenções e lança candidatura de Odacy Amorim à prefeitura de Petrolina

Evento reuniu lideranças políticas da federação PT, PC do B e PV no centro da cidade

Publicado em: 21/07/2024 19:48 | Atualizado em: 21/07/2024 20:10

 (Foto: Lisandra Carvalho Divulgação)
Foto: Lisandra Carvalho Divulgação

 

A Frente Brasil da Esperança iniciou neste sábado (20) o calendário das convenções. Na ocasião, o ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim (PT) foi confirmado como pré-candidato e futuro candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

 

O evento foi realizado no Centro Cultural Dom Bosco, na região central de Petrolina, reunindo várias lideranças políticas da federação PT, PC do B e PV, o time de pré-candidatos e candidatas à Câmara Municipal e eleitores de Odacy da cidade e do interior de Petrolina.


Odacy Amorim chega para a disputa no município, que é hoje o terceiro em população do estado e o quinto colégio eleitoral de Pernambuco, com mais de 238 mil eleitores. “Estou voltando para retomar uma parceria forte com o governo do presidente Lula e para fazer um governo muito melhor. E para que as obras de saneamento voltem à Petrolina. As últimas obras de saneamento que foram realizadas pela Prefeitura, ainda foram no meu governo”, disse.


Odacy destacou que a coragem de aceitar mais uma vez o desafio do partido aqui em Petrolina chegou em um momento muito positivo para o projeto de um governo popular, como prega o presidente Lula.


“Um momento importante onde temos o senador Humberto Costa (PT) como coordenador nacional das eleições no Brasil. No momento que temos a volta do nosso presidente Lula que voltou, só não voltou ainda o alinhamento político entre Petrolina e Brasília, porque quem está no poder envereda pelo caminho da traição, do golpe”, declarou.


“Tiraram uma mulher que governava o Brasil de forma digna e que deu um ministério pela primeira vez para Petrolina e eles trocaram pelo ministério do petróleo que promoveu a dolarização do petróleo e o Brasil e Petrolina viram o preço do botijão de gás de cozinha superar R$ 100,00 e a gasolina nem se fala”, recordou Odacy.


Ele mencionou a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) para a entrada de Michel Temer na presidência por meio de um golpe parlamentar em 2016, que teve o deputado federal Fernando Filho, do grupo atual que comanda a Prefeitura, aliado do pré-candidato à reeleição prefeito Simão Durando e irmão do ex-prefeito e líder do grupo, Miguel Coelho, ambos do União Brasil.


Com o aval do pai, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que tinha sido ministro da Integração Nacional de Dilma, Fernando Filho foi ministro das Minas e Energia. Odacy afirmou que foi na gestão do aliado de Simão que ocorreu a mudança que fez com que os combustíveis tivessem aumentos contínuos para o povo brasileiro até o fim do Governo Bolsonaro.


O senador Humberto Costa (PT) destacou a importância da disputa eleitoral de Petrolina para o PT em Pernambuco, junto com as disputas majoritárias de Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

 

 (Foto: Lisandra Carvalho Divulgação)
Foto: Lisandra Carvalho Divulgação
 

 

“Odacy é um nome forte, é conhecido pela população , tem uma excelente trajetória como prefeito e deputado e tem uma proposta para o município. Eu acredito que aqui o nosso companheiro Odacy terá um excelente desempenho com possibilidade de vitória bastante concreta”, expressou o senador.


Ainda discursaram na convenção, os pré-candidatos/as da Federação PT, PC do B e PV à Câmara de Petrolina; a vice-presidente do PC do B de Petrolina, professora Magda Feitosa; o presidente do PT petrolinense, Robson Nascimento; o prefeito de Águas Belas, o petista Luiz Haroldo; a ex-deputado e esposa de Odacy, Dulci Amorim; o vereador Gilmar Santos, pré-candidato à reeleição pelo PT e a ex-vereadora e também petista Cristina Costa que volta a disputar vaga para o legislativo municipal.


A deputado estadual Rosa Amorim, do PT; e o pré-candidato à reeleição, vereador Gaturiano Cigano (PV) enviaram falas via vídeo, pois não puderam comparecer pessoalmente. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL