Agreste

Homem é preso em Caruaru suspeito de agredir esposa e enteadas e atirar contra PMs

O suspeito disparou contra os policiais durante a abordagem

Publicado em: 08/07/2024 16:30 | Atualizado em: 08/07/2024 17:00

As vítimas foram conduzidas para a Delegacia da Mulher da cidade. (Foto: Reprodução/Google Street View)
As vítimas foram conduzidas para a Delegacia da Mulher da cidade. (Foto: Reprodução/Google Street View)
Um homem suspeito de ter agredido a esposa e as duas enteadas em Caruaru, no Agreste do estado, foi preso pela Polícia Militar na tarde desse domingo (7). O homem, de 45 anos, ainda trocou tiros com os policiais antes de ser detido.

O caso aconteceu na comunidade da Vila do Murici, zona rural da cidade. Ele foi localizado após uma das vítimas denunciá-lo. Integrantes do  1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) se deslocaram até a casa onde o suspeito estava e foram recebido a tiros.

Os agentes revidaram e uma das balas acabou atingindo o suspeito, que foi levado para o Hospital Regional do Agreste. Após isso, as vítimas foram conduzidas para a Delegacia da Mulher da cidade.

De acordo com o delegado Bruno Machado, que ficou à frente do caso, o homem vai responder por violência doméstica, lesão corporal contra as mulheres, tentativa de homicídio contra os policiais, posse ilegal de armas e receptação dolosa.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que registrou por meio da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, "as ocorrências de lesão corporal por violência doméstica, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e receptação, no bairro Agamenon Magalhães".
 
Dados da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) mostram que Pernambuco registrou uma média diária de 150 casos de violência doméstica contra mulheres no primeiro trimestre de 2024. Ao todo, foram notificadas pelo Governo do Estado mais de 13 mil ocorrências entre janeiro e março.  
 
O Governo do Estado contabiliza como violência doméstica e familiar  contra as mulheres casos de morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, além de danos moral e patrimonial.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL