VIOLÊNCIA

Homem morre após ser esfaqueado durante assalto, no Sítio Histórico de Olinda

Lúcio Santos de Melo, de 33 anos, morreu após ser esfaqueado em um ponto de ônibus, na Avenida do Farol, no bairro do Carmo, próximo do acesso à Cidade Alta

Publicado em: 08/07/2024 20:37 | Atualizado em: 08/07/2024 21:24

O suspeito preso em flagrante foi conduzido para a sede do DHPP, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife  (Foto: Arquivo )
O suspeito preso em flagrante foi conduzido para a sede do DHPP, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Arquivo )
 
Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante após matar um outro homem a facadas, durante um assalto, na entrada do Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife. 
 
O caso aconteceu na sexta (5), mas foi confirmado pela Polícia Civil pernambucana, nesta segunda-feira (8), em que a prisão foi feito por uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte.
 
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.  

Lúcio Santos de Melo, de 33 anos, morreu após ser esfaqueado em um ponto de ônibus, na Avenida do Farol, no bairro do Carmo, próximo ao acesso à Cidade Alta. 

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que a vítima, antes de ser esfaqueada, corre atrás de um homem que roubou a bolsa de uma mulher, apontada como mãe da vítima.  

As imagens flagram o momento em que Lúcio tenta recuperar o objeto roubado e acaba sendo esfaqueado pelo suspeito e, em seguida,cai na calçada que fica a metros de estabelecimentos comerciais e de uma unidade dos Correios. 

A vítima ainda chegou a ser socorrida por familiares para o Hospital Tricentenário, no Bairro Novo, também em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.  

Após o crime, o suspeito, que não teve o nome divulgado, fugiu do local no sentido a Avenida Sigismundo Gonçalves. 

O local onde a vítima foi atacada fica a menos de 300 metros da sede da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) da Polícia Militar. 

“O autor foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e ficou à disposição da justiça após audiência de custódia”, disse a Polícia Civil por meio de nota. 

Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre para qual unidade prisional o supeito foi encaminhado.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL