PRORROGAÇÃO

Prefeituras têm até esta sexta (5) para informar investimentos em festas juninas

O prazo para repasse de informações foi prorrogado pelo Ministério Público de Pernambuco nesta quarta (3)

Publicado em: 04/07/2024 08:21

Caruaru e Petrolina até então lideram o ranking de gastos com os maiores investimentos com as solenidades juninas deste ano. (Foto: Reprodução/Instagram @saojoaocaruaru.oficial)
Caruaru e Petrolina até então lideram o ranking de gastos com os maiores investimentos com as solenidades juninas deste ano. (Foto: Reprodução/Instagram @saojoaocaruaru.oficial)
As gestões municipais terão até a próxima sexta-feira (5) para informar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informações sobre os investimentos nas comemorações juninas deste ano.

O Painel de Transparência dos Festejos Juninos é um levantamento realizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o acompanhamento de gastos relativos ao São João 2024.

Inicialmente, os dados poderiam ser repassados até o dia 30 de junho, mas na última quarta-feira (3), o prazo foi prorrogado para esta sexta (5). Segundo Ministério Público, o prazo foi estendido para atender prefeituras que ainda não conseguiram repassar as informações.

Na última atualização do Painel de ontem (3), os gráficos reuniam informações sobre as festividades de 134 localidades, com 2.955 apresentações contratadas no total, representando um investimento de pouco mais de R$ 156 milhões.

Caruaru e Petrolina até então lideram o ranking de gastos com os maiores investimentos com as solenidades juninas deste ano.

Reconhecimento

No próximo dia 18 de julho, o Ministério Público de Pernambuco distribuirá o selo de transparência às prefeituras que colaboraram espontaneamente com o painel. O evento será às 10h, na Escola Judicial de Pernambuco, na Joana Bezerra, no Recife.

A plataforma é uma iniciativa do MPPE com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público de Contas. Tem o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e das Secretarias Estaduais de Cultura, Turismo e Lazer. Foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação e supervisionado pelo Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e Terceiro Setor (CAO PPTS) do MPPE. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL