CINEMA

'Soviética', thriller pernambucano independente, ganha sessão de estreia nesta quinta (4)

No elenco do filme estão Duda Nagle, Roberto Rowntree, Flávio Barra, Jeison Wallace, Ely Sabinno e Fillipe Ramos

Publicado em: 03/07/2024 11:41 | Atualizado em: 03/07/2024 12:36

 (Duda Nagle é um dos destaques do elenco filme. Divulgação)
Duda Nagle é um dos destaques do elenco filme. Divulgação
Nesta quinta(4), às 18h, o CineTeatro Samuel Campelo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, será palco da estreia de Soviética, um thriller psicológico dirigido por Fillipe Ramos e com Ely Sabinno no papel de Irina Monzikov. A história gira em torno uma mulher perturbada que luta para distinguir entre realidade e ilusão que, confrontada por eventos recentes entrelaçados com memórias do passado, embarca numa jornada de autoconhecimento e descoberta na qual cada passo no labirinto de sua mente questiona não apenas sua sanidade, mas também a própria natureza da existência humana.

O filme conta ainda com Duda Nagle, Roberto Rowntree, Flávio Barra, Jeison Wallace e o próprio Fillipe Ramos no elenco, que não só dirige, mas também atua na produção. A escolha de Ramos como diretor surge do seu histórico com a Pinoia Filmes, produtora conhecida por suas cenas de ação de alto impacto, protagonizadas por atores e dublês de ação profissionais e que já possui quase 1 milhão de inscritos em seu canal do YouTube.
 (Jeison Wallace em 'Soviética'. Divulgação)
Jeison Wallace em 'Soviética'. Divulgação
Soviética surge como um projeto independente financiado pelos próprios criadores, refletindo não apenas uma paixão pelo cinema de ação, mas também a determinação em trazer narrativas desafiadoras para o público brasileiro. Ely Sabinno se submeteu a um treinamento rigoroso que incluiu técnicas de luta, dublês e até mesmo manuseio de armas.

"Realizar Soviética foi um desafio monumental, mas é nas dificuldades que encontramos a verdadeira essência do cinema independente – a paixão e a determinação em transformar sonhos em realidade", declarou Fillipe Ramos, cujo trabalho anterior, O covarde, já foi reconhecido no cenário nacional, representando Pernambuco na 10ª edição do festival CineFantasy, um dos mais prestigiados eventos de cinema de gênero no Brasil.

O evento de estreia de Soviética no CineTeatro Samuel Campelo será aberto ao público mediante a doação de 1 Kg de alimento, a ser destinado ao Mesa Brasil, iniciativa de combate à fome.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL