CORRIDA

Corrida Duque de Caxias retorna às ruas do Recife

46ª Corrida Solidária Duque de Caxias celebra Semana do Soldado em Recife

Publicado em: 23/08/2024 21:51 | Atualizado em: 23/08/2024 21:54

 (Foto: Arquivo )
Foto: Arquivo

A 46ª edição da Corrida Solidária Duque de Caxias volta a ser realizada neste domingo (25), com largada e chegada em frente ao Museu Militar do Forte do Brum, na área Central do Recife. 

A largada está prevista para às 7h e a programação inicia-se a partir das 6h30, com hasteamento da Bandeira Nacional e aquecimento dos atletas.

Na edição deste ano, o caráter solidário é caracterizado pelo envolvimento mútuo da população recifense e militares, imbuídos na arrecadação de alimentos não perecíveis, pré – requisito para a participação no evento, com concentração no Museu Militar Forte do Brum.

Sob a direção da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) e coordenação do  7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC), o evento estima receber mais de 1 mil participantes e arrecadar aproximadamente 2 mil toneladas de alimentos, a serem doados para instituições beneficentes de Pernambuco.

Sobre a corrida

Como objetivo de promover e incentivar  a prática da corrida como atividade saudável,  e interação entre família militar e  comunidade local, todos os atletas correrão os 5 km do percurso em uma única categoria, sem premiação, apenas com entrega de medalhas de participação. 

A Corrida Solidária Duque de Caxias contará com o apoio da Prefeitura do Recife, e outros órgãos municipais, como Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que já trabalham em conjunto, para garantir segurança e acesso tranquilo dos atletas à concentração e da prova.

Além de estacionamento gratuito no entorno da área de concentração, a 46ª Corrida solidária Duque de Caxias contará com guarda-volume, banheiros químicos e bicicletário. 

Sobre Duque de Caxias 

Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nasceu em 25 de agosto de 1803 e é considerado Patrono do Exército Brasileiro

“Tão importantes quanto a eficácia de suas ações militares foram a firmeza com que enfrentou os desafios e a generosidade dispensada aos adversários vencidos nos campos de batalha. Restabeleceu o império da ordem, preservou as instituições, recompôs a coesão nacional e salvou a unidade da Pátria. Daí Ter passado à História com o cognome de ‘O Pacificador’”, destacou o Exército, por meio de nota.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL