GRANDE RECIFE

Passageiro já pode pagar passagem de ônibus com PIX no Grande Recife; saiba como

Em fase de teste, esse modelo de pagamento é oferecido por uma linha opcional do sistema

Publicado em: 22/08/2024 15:44 | Atualizado em: 22/08/2024 16:23

Os passageiros farão a leitura do QRCode com o celular e pagarão pelo aplicativo do banco (foto: Freepik)
Os passageiros farão a leitura do QRCode com o celular e pagarão pelo aplicativo do banco (foto: Freepik)

Uma boa notícia para os passageiros de ônibus no Grande Recife. Coletivos de uma linha já aceitam pagamento por meio de PIX, desde quarta (21).

 

Em fase de teste, esse modelo é oferecido por uma linha opcional do sistema. É a 160 - Gaibu/Barra de Jangada (Via Paiva), da empresa São Judas Tadeu. Os veículos trafegam entre o Cabo de santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. 

 

Além disso, o projeto piloto já recebeu autorização para ampliação para as linhas 191 - Recife/Porto de Galinhas (N. Sra do Ó) e 195 - Recife/Porto de Galinhas (Opcional)

 

A ideia partiu da própria operadora de transporte coletivo. A iniciativa foi autorizada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM).

 

A expectativa da empresa é ampliar o pagamento por PIX para outras duas linhas que pertenciam à empresa Vera Cruz e tiveram a operação repassada para São Judas Tadeu. A companhia disse, nas redes sociais, que para possibilitar a Integração Temporal com a linha 072 - Candeias (Opcional), é necessário manter o uso do cartão VEM.

 

Em nota, a São Judas Tadeu afirmou que a adesão à nova forma de pagamento tem sido boa e rendido elogios dos passageiros. “A expectativa da São Judas Tadeu é que, com a aprovação do projeto piloto, a solução seja levada às demais linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife”, acrescentou. 

 

Saiba como pagar com PIX

 

O motorista terá o aplicativo no celular e, ao iniciar a viagem, ativará o pagamento lendo o mesmo QRCode disponível para os passageiros no interior dos ônibus. Com isso, o pagamento via PIX já pode ser realizado.

 

Os passageiros farão a leitura do QRCode com o celular e pagarão pelo aplicativo do banco.

 

O motorista receberá uma notificação em seu celular e poderá liberar a catraca.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL