Eleições

Portas abertas, gestores em todos os bairros e 10 mil casas: em sabatina, Gilson Machado anuncia novas propostas

Gilson aproveitou para afirmar que, se for eleito, a população recifense terá acesso 24 horas ao seu gabinete

Publicado em: 28/08/2024 17:59 | Atualizado em: 28/08/2024 18:16

 (Foto: Ruan Pablo/DP Foto)
Foto: Ruan Pablo/DP Foto
Gilson Machado (PL), candidato à Prefeitura do Recife, anunciou, em sabatina ao G1, que, se for eleito, fará uma gestão de portas abertas, com câmeras de vigilância 24h de seu gabinete, afirmou que nomeará 94 gestores para cada um dos bairros da capital pernambucana e prometeu reduzir o déficit habitacional em 10 mil imóveis. 

O candidato explicou que a função desses gestores será “levar as demandas da população, de cada um dos bairros, ao gabinete do prefeito”. "Seria uma lista tríplice, que nós escolheríamos de acordo com o currículo e com as habilidades desse gestor, somente na área social e na área da vocação de cada bairro que fosse indicado e tivesse um cargo na prefeitura", explicou.

Ao falar sobre a proximidade que sua gestão terá com a população, Gilson aproveitou para afirmar que, se for eleito, a população recifense terá acesso 24 horas ao seu gabinete, através de câmeras de vigilância com vídeo e áudio. “Meu gabinete terá portas abertas. E câmeras ligadas 24 horas e a população vai ter acesso a tudo que se fala lá dentro, a todas as imagens, inclusive de noite, quando eu não estiver lá. Não vai ter perigo da população não acompanhar", declarou.

Questionado sobre a habitação no Recife, Gilson disse que a cidade tem um déficit de 70 mil casas, não mostrou a fonte do dado, mas afirmou que, em quatro anos, fará "10 mil casas". "Pode cobrar. E não é muito. Sabe por quê? Só aqui em Pernambuco, eu articulei com o ministro Rogério Marinho, nós entregamos mais de 45 mil moradias populares. Eu sei onde buscar, eu sei como fazer”, afirmou. 

Sobre a segurança na capital, o candidato afirmou que criará um programa de qualificação de cidadãos para denúncias de crimes, em parceria com a Polícia Federal e com o Governo Federal. 

"Nós vamos criar um aplicativo para que esse pessoal já capacitado esteja integrado junto com a Guarda Municipal. A pessoa vê um assalto, vê uma coisa errada e na mesma hora, através do WhatsApp, as redes sociais e com a velocidade da internet, faz a denúncia de maneira mais rápida", disse.

Gilson contou, ainda, que uma de suas propostas é criar um centro de monitoramento no último andar do prédio da Prefeitura do Recife, onde irá fiscalizar a cidade em tempo real. E, também, reafirmou seu compromisso em “arrancar a porta das UPAs e dos postos de saúde”, além de ampliar o tempo de atendimento para reduzir as filas de espera na capital
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL