Multa

Priscila Senna é condenada a pagar multa por dizer que João Campos ''já ganhou'' em show

O show foi realizado pela cantora no dia 9 de fevereiro durante o carnaval no Marco Zero

Publicado em: 08/08/2024 11:44 | Atualizado em: 08/08/2024 11:44

A situação ocorreu quando Priscila Senna se apresentava no Marco Zero na noite do dia 9 de fevereiro (Foto: Priscila Senna via Instagram)
A situação ocorreu quando Priscila Senna se apresentava no Marco Zero na noite do dia 9 de fevereiro (Foto: Priscila Senna via Instagram)
A cantora de brega Priscila Senna foi condenada a pagar uma multa de R$ 5 mil por fazer propaganda antecipada para o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Durante o show realizado no Marco Zero, no carnaval deste ano, a artista utilizou a expressão “já ganhou” quando estava no palco.

A decisão foi proferida pela juíza Nicole de Faria Neves, da 4ª Zona Eleitoral do Recife, mas a artista ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A situação ocorreu quando Priscila Senna se apresentava no Marco Zero na noite do dia 9 de fevereiro. Quando estava no palco, ela anunciou a presença de João Campos na plateia e disse a seguinte frase: "Alô, João Campos, meu prefeito, nevou. Gostei! Já ganhou, já ganhou!".

O termo é utilizado pelos eleitores do prefeito e a frase foi entendida pelo Ministério Público Eleitoral como um  "pedido explícito de votos" e que Priscila Senna "se utilizou das festividades patrocinadas com recursos públicos municipais para promover eleitoralmente o pré-candidato".

Diante disso, a juíza Nicole de Faria Neves concluiu que a cantora fez propaganda eleitoral fora do período eleitoral, o que é proibido pela lei. Além disso, a magistrada ressaltou na decisão que a declaração da artista em um evento com um grande público possui um forte impacto e que violou o princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos.

Priscila Senna argumentou no processo que não tinha o objetivo de vincular a expressão a um político específico e que a intenção era dizer que o Recife tinha ganhado como o melhor carnaval do país, "pois a festa estava linda e o prefeito sempre falava em entrevistas que iria fazer o melhor carnaval do país".

A defesa ainda destacou que não pode haver censura e que naquela época o público não estava focado nas eleições municipais.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL