Tragédia no Morro da Conceição

Remoção de destroços do Santuário do Morro da Conceição deve durar 30 dias

Defesa Civil do Recife iniciou avaliação técnica da estrutura na manhã deste sábado (31)

Publicado em: 31/08/2024 10:34 | Atualizado em: 31/08/2024 18:17

 (Sandy James/DP Foto)
Sandy James/DP Foto
A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife iniciou, na manhã deste sábado (31), avaliação técnica da estrutura do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte da capital, após desabamento do teto na última sexta (30), que deixou dois mortos e 25 feridos.

O estudo será realizado junto à empresa responsável pela retirada dos destroços, e tem como intuito traçar uma estratégia para agilizar a remoção dos materiais sem causar mais danos. A previsão é de 30 dias de trabalho.

O prefeito João Campos (PSB) esteve no local nesta manhã, e anunciou a montagem de uma estrutura provisória na quadra próxima ao Santuário para garantir a celebração das missas.

“Nosso foco desde o primeiro momento foi no suporte e acolhimento às vítimas, e hoje começamos a retirada e demolição daquilo que sobrou”, disse o prefeito.

“Nossa equipe começa, a partir de hoje, a retirada dos alambrados da quadra para erguer uma estrutura provisória para celebração de missa. A Prefeitura vai colocar coberta, iluminação e som”, garantiu.

Às 18h deste sábado, o Morro já recebe sua primeira missa após a tragédia, em homenagem às vítimas. A celebração será feita pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, e o reitor do Santuário, padre Emerson Borges.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL