DESATIVAÇÃO

Unidade da Funase no Grande Recife será desativada, afirma fundação

A informação foi confirmada pela entidade, nesta quarta (28), em que o processo de desativação será feito de forma gradual

Publicado em: 28/08/2024 20:11 | Atualizado em: 28/08/2024 20:33

 (Foto: Arquivo )
Foto: Arquivo

Marcado por episódios de rebeliões, confusões e fugas, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, será desativado. 

A informação foi confirmada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), nesta quarta-feira (28). 

Contudo, o órgão não informou o prazo para o processo total de desativação do local, tampouco não repassou detalhes sobre para qual unidade os menores infratores que atualmente estão no estabelecimento socioeducativo serão remanejados. 

O órgão disse que a desativação da unidade acontece em processo gradual. 

“A Funase vem trabalhando no encerramento gradativo das atividades do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, como parte do seu reordenamento das unidades socioeducativas do estado”, declarou a Funase, por meio de nota. 

A entidade ainda declarou que “além disso, vem contando com o acompanhamento de outros poderes e órgãos no fim das atividades na unidade”, afirmou a fundação. 

A decisão de desativar o Case do Cabo aconteceu em meio ao histórico de confusões, rebeliões e fugas registradas nos últimos anos. 

A mais recente aconteceu no dia 9 de julho deste ano, quando uma fuga de reeducandos foi registrada na unidade. 

Ao menos, 16 menores infratores fugiram daquela unidade. No dia seguinte a fuga, seis menores infratores foram recapturado pela Polícia Militar.

Na época, um vídeo que circulou nas redes sociais flagrou o momento em que o grupo de menores infratores foge da unidade socioeducativa.
 
Em outro episódio, no dia 14 de janeiro de 2023, um adolescente foi baleado num tiroteio durante uma fuga de internos na unidade. 

De acordo com testemunhas, criminosos fizeram um "resgate" de três jovens que cumpriam medida socioeducativa no local.








MAIS NOTÍCIAS DO CANAL