Recife

Briga entre torcidas organizadas deixa um ferido no Recife

O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (18), no Bairro do Arruda.

Publicado em: 19/09/2024 07:50 | Atualizado em: 19/09/2024 09:46

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um homem foi espancado na rua da sede de uma das torcidas organizadas do Santa Cruz após empate na partida entre Sport e Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite dessa quarta-feira (18). Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar de Pernambuco, suspeitos de praticarem o espancamento. 

 

Segundo informações extraoficiais, ele seria do Sport. Ele ficou ferido e foi levado ao Hospital da Restauração (HR). 

 

Apesar de o jogo entre Sport e Goiás ter acontecido na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, a briga foi no Arruda, Zona Norte do Recife. Segundo informações, a torcida do Santa Cruz se uniu à torcida do Goiás. 

 

Vídeos obtidos pela reportagem do Diario de Pernambuco mostram a correria e pancadaria contra o homem, que fica sangrando no chão. Momentos depois, ele é arrastado por três pessoas para longe da confusão. 

 

Segundo informações extraoficiais, membros da torcida organizada do Sport foram até o Arruda, onde aconteceu a briga. 

 

O que diz a Polícia Militar 

 

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou ao Diario que atuou na “dispersão” de torcedores do Goiás em frente da sede de uma torcida organizada do Santa Cruz. 

 

E que, uma hora depois, foi acionada para o mesmo local, onde encontrou o homem encontrado desacordado e bastante machucado. 

 

"Ao chegar, encontrou uma vítima do sexo masculino caída ao chão, desacordada e bastante machucada. De pronto, foi feito o socorro até o Hospital da Restauração", diz a PM. 

 

A PM disse, ainda, que prendeu seis suspeitos de praticar o espancamento. 

 

"Pouco tempo depois, uma guarnição localizou seis suspeitos de praticar o espancamento, que estavam em um restaurante trocando de roupa para se descaracterizar. No carro de um deles, havia uma faca, tipo peixeira, e várias camisas de uma torcida organizada. Todos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para adoção das medidas cabíveis", diz a polícia. 

 

O que diz a Polícia Civil

 

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) diz estar ciente dos fatos e que está tomando as "devidas providências".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL