Tecnologia

Campus Party Nordeste reuniu mais de 65 mil visitantes, diz Governo

Desse quantitativo, cerca de cinco mil foram estudantes de escolas estaduais de Pernambuco, que participaram do Festival a partir da atuação das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e Educação e Esportes

Publicado em: 09/09/2024 22:05

O Governo do estado aplicou R$ 7,5 milhões no evento, que voltou a Pernambuco depois de nove anos (Foto: Saulo Aleixo/SectiPE)
O Governo do estado aplicou R$ 7,5 milhões no evento, que voltou a Pernambuco depois de nove anos (Foto: Saulo Aleixo/SectiPE)
Mais de 65 mil pessoas visitaram a Campus Party Nordeste, sendo que deste público, 5 mil foram estudantes que participaram através das  secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a de Educação e Esportes, segundo a gestão estadual.

O Governo do estado aplicou R$ 7,5 milhões no evento, que voltou a Pernambuco depois de nove anos. A Campus Party foi realizada por cinco dias na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

A gestão estadual esteve presente em palestras, na comissão julgadora do hackathon e nas atividades de interação com o público, além de promover um espaço de acolhimento, relaxamento, entretenimento e conhecimento das ações estaduais nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. 

"A Campus foi realizada com o apoio de vários parceiros e, principalmente, com o apoio do Governo do estado de Pernambuco, um grande patrocinador deste evento. Aqui foram várias atividades. Tivemos a robocore, que foi uma batalha de robôs, a gente teve a arena de drones, tivemos o Printer Chef, que é a impressão em impressora 3D de alimentos, várias palestras com vários influenciadores e nomes importantes da área da ciência, tecnologia e inovação", pontuou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricelia Montenegro

O secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti comentou sobre o balanço da edição deste ano.

"A gente faz um balanço muito importante e encerramos com a certeza de que, junto com a Campus Party, nós conseguimos reposicionar Pernambuco na discussão de inovação no Nordeste e no país", destacou o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti.

Lounge 

Durante a Campus Party, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE) disponibilizou um espaço interativo e acolhedor para os visitantes do Festival. O espaço de 150 metros quadrados disponibilizou jogos de mesa e videogame, puffs e estações para carregar celulares, água, refrigerante e café. 

De acordo com o chefe de Gabinete da Secti/PE, Aluizio Guimarães, o stand institucional do Governo de Pernambuco foi inspirado no conceito de lounge, voltado prioritariamente ao público que esteve presente na Campus Party. 

"Nele os jovens tiveram acesso a games de última geração, como aqueles que utilizam a Realidade Virtual ou outros que lêem os movimentos. Entre um refrigerante e um bate-papo, o habitué do stand do Governo também teve a possibilidade de usufruir de tótens para carregamento de dispositivos móveis, jogos de tabuleiro e confortáveis pufes que ajudaram a abrigar, neste ambiente, mais de 8 mil visitantes por dia", explicou.

"Acreditamos que a partir deste ambiente conseguimos comunicar à população de Pernambuco e aqueles que aqui estiveram, a nossa principal mensagem enquanto uma Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, pois acreditamos que o futuro começou ontem e é por isso que a gente olha pro amanhã. Nosso stand demonstrou isso, nosso compromisso, capitaneado por nossa governadora e orquestrado por nossos secretários, é o de trazer o futuro pro presente pois esse será o melhor presente para o futuro", finalizou.

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