PROJETOS CULTURAIS

Comitê abre mais de 150 vagas gratuitas em cursos sobre elaboração de projetos culturais

Os cursos serão oferecidos nas 4 macrorregiões do estado: Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife

Publicado em: 16/09/2024 12:20

A proposta é democratizar o acesso às políticas públicas culturais, fortalecendo a participação popular e cidadã no âmbito das políticas socioculturais (Foto: Divulgação)
A proposta é democratizar o acesso às políticas públicas culturais, fortalecendo a participação popular e cidadã no âmbito das políticas socioculturais (Foto: Divulgação)
Neste mês de setembro, o Comitê de Cultura em Pernambuco anunciou a abertura de mais de 150 vagas para cursos gratuitos de elaboração de projetos culturais. 

Essa iniciativa visa capacitar os interessados na criação e desenvolvimento de projetos que possam ser contemplados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que está lançando editais em todo o Brasil até o fim de 2024.

Os cursos serão oferecidos nas quatro macrorregiões do estado: Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. 

A proposta é democratizar o acesso às políticas públicas culturais, fortalecendo a participação popular e cidadã no âmbito das políticas socioculturais e do Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Os Comitês de Cultura fazem parte de uma estratégia do Ministério da Cultura (MinC) para ampliar o acesso a recursos e informações, possibilitando que mais pessoas possam desenvolver suas ideias e projetos artísticos. 

Com essa ação, o Comitê busca não apenas formar profissionais qualificados, mas também fomentar um ambiente criativo e colaborativo entre os participantes.

As inscrições para os cursos estão disponíveis através deste link

Esta é uma excelente oportunidade para artistas, produtores culturais e qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre como elaborar projetos que possam ser financiados e apoiados por políticas públicas.

Com essa iniciativa, Pernambuco se posiciona como um polo ativo na promoção da cultura, contribuindo para a valorização das manifestações artísticas locais e para o fortalecimento da democracia cultural no estado.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL