Acidente aéreo

Duas pessoas morrem em queda de helicóptero em Caruaru, no Agreste

A aeronave caiu na Lagoa de Pedra, zona Rural de Caruaru

Publicado em: 09/09/2024 17:32 | Atualizado em: 09/09/2024 20:42

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o helicóptero consumido pelas chamas (Foto: Reprodução/Instagram)
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o helicóptero consumido pelas chamas (Foto: Reprodução/Instagram)

Um helicóptero caiu e pegou fogo em uma área de mata no município de Caruaru, no Agreste, na tarde desta segunda-feira (9). Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma fumaça preta que pode ser vista de longe, além das chamas que consumiram o veículo. 

 

Para realizar os primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco enviou três viaturas, entre salvamento, resgate e combate a incêndio. A Corporação atuou no combate e extinção das chamas que atingiram a aeronave.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou ao local unidades de Suporte Básico (USB), Suporte Avançado (USA) e motolâncias para atender as vítimas.

 

Três pessoas estavam na aeronave, duas morreram carbonizadas e um homem de 40 anos conseguiu sair do helicóptero com vida, mas com queimaduras pelo corpo.

 

Uma equipe do plantão da Delegacia de Caruaru foi acionada e está no local para a realização das primeiras diligências. 

 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Caruaru informou que as "equipes do SAMU constataram que um homem, com idade aproximada de 40 anos, foi resgatado com vida por populares, consciente e apresentando queimaduras pelo corpo. O resgate foi realizado antes da chegada das equipes, e a vítima foi levada para um hospital particular da cidade".

 

"Infelizmente, ao inspecionar a área do acidente, as equipes do SAMU identificaram dois corpos carbonizados. As vítimas fatais, também do sexo masculino, tinham idades entre 40 e 45 anos e não foram identificadas no momento"

 

A Secretaria de Saúde de Caruaru ainda se solidarizou com as famílias envolvidas. 

 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL