Cidadania

Emissão de RG: Instituto Tavares Buril abre agendamento nesta quinta (12); saiba como se cadastrar

A primeira via do documento será emitido de forma gratuita no próximo domingo (15)

Publicado em: 11/09/2024 21:35

Realizado em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), o programa conta com o Projeto Caixa de Leitura, onde o cidadão, que for emitir a Carteira de Identidade, recebe um livro gratuitamente (Foto: Divulgação)
Realizado em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), o programa conta com o Projeto Caixa de Leitura, onde o cidadão, que for emitir a Carteira de Identidade, recebe um livro gratuitamente (Foto: Divulgação)
O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), da Polícia Civil de Pernambuco, vai abrir o sistema de agendamento do site para a emissão de carteiras de identidade nesta quinta-feira (12). A ação faz parte do programa Domingou Cidadania e Leitura, que visa oferecer o serviço para as pessoas que não conseguem emitir o documento em dias de semana.

Ao todo são 120 vagas disponíveis e a emissão será realizada no domingo (15). Para agendar a emissão da Carteira de Identidade, o cidadão deve acessar o site do Instituto, www.iitb.pe.gov.br, preencher os dados e indicar se é a 1ª ou 2ª via do documento. Lembrando que a gratuidade é para a 1ª via e maiores de 65 anos. 

A partir da 2ª via, a taxa é de R$ 29,91, o boleto é gerado pelo próprio site, deve ser impresso e pago antecipadamente.

No domingo (15), o cidadão deve levar a Certidão de Nascimento/Casamento, DAE (boleto gerado), comprovante de pagamento, e, se desejar que a Carteira de Identidade tenha informações adicionais como tipo sanguíneo e CPF, apresentar também os documentos originais. Não é preciso levar foto 3x4.

Sobre o Domingou Cidadania e Leitura 

Realizado em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), o programa conta com o Projeto Caixa de Leitura, onde o cidadão, que for emitir a Carteira de Identidade, recebe um livro gratuitamente. 

O Domingou Cidadania e Leitura iniciou em 2023 e é um dos finalistas do Prêmio Innovare, que identifica, divulga e difunde práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Tags: recife | emissão | cidadania | rg |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL