Caso Deolane

Fãs de Deolane fazem caravana para visitar influenciadora no presídio de Buíque

Uma kombi que saiu do Recife levou fãs de Deolane para o presídio no Agreste do Estado

Publicado em: 11/09/2024 16:57

A viagem até a cidade do Agreste durou mais de seis horas e, ao chegar na porta da Colônia Penal Feminina, Thamires e outros fãs tocaram a campainha do presídio para tentar fazer uma carteirinha de visita e conseguirem visitar Deolane (Foto: Reprodução/Instragram)
A viagem até a cidade do Agreste durou mais de seis horas e, ao chegar na porta da Colônia Penal Feminina, Thamires e outros fãs tocaram a campainha do presídio para tentar fazer uma carteirinha de visita e conseguirem visitar Deolane (Foto: Reprodução/Instragram)
Desde o momento da primeira prisão no Recife, na última quarta-feira (4), a influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, recebeu apoio dos fãs, que acamparam em frente à Colônia Penal Feminina Bom Pastor para pedir a soltura dela. Nesta quarta (11), um grupo de fãs organizou uma caravana para visitar Deolane, que agora está detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.

A influenciadora foi levada para o presídio em Buíque após descumprir duas medidas judiciais durante a prisão domiciliar. Na colônia no Agreste, ela cumpre a prisão preventiva em uma cela reservada.

Às 6h desta quarta, uma fã de Deolane chamada Thamires Silva, que acumula 183 mil seguidores no Instagram, reuniu outros admiradores da influenciadora e foi para Buíque a fim de protestar em frente ao presídio. 

Através de um story no Instagram, Thamires criticou as páginas de notícias que divulgaram que o portão do presídio amanheceu vazio e sem a presença de fãs da influenciadora

“Para todas as páginas de Pernambuco que estão dizendo que os fãs de Deolane não estão lá na porta, nós estamos chegando. Diretamente de Recife para Buíque!”, disse.

A viagem até a cidade do Agreste durou mais de seis horas e, ao chegar na porta da Colônia Penal Feminina, Thamires e outros fãs tocaram a campainha do presídio para tentar fazer uma “carteirinha de visita” e conseguirem visitar Deolane.

"Minha gente, a gente tá indo perguntar e ver se pode fazer a 'carteirinha' pra Deolane, já que a gente chegou primeiro, né?", disse ela no story. 

Porém, uma funcionária do local informou que Thamires não poderia ser atendida, pois ela não era da família. Além disso, foi comunicado que a influenciadora precisaria informar o nome dos visitantes antes de recebê-los.

Ao longo do dia, os fãs acompanharam a chegada dos advogados de Deolane ao presídio e, segundo Thamires, isso formou um tumulto na porta do local. Ela também comprou fogos para soltar junto com outros tietes. Até a publicação desta matéria, os fãs seguiam em frente à colônia penal.

Deolane foi transferida para não causar tumultos

Deolane Bezerra foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, ond eestá presa preventivamente, para  “resguardar a paz pública” e “assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade”.

A decisão foi da  juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“Além disso, é fundamental considerar a importância da tranquilidade das demais presas. A presença da investigada em uma unidade prisional que possa oferecer um ambiente mais isolado e controlado é essencial para evitar perturbações e garantir a segurança e o bem-estar das outras detentas”, registrou a magistrada.

Deolane foi deitada novamente no  Fórum Rodolfo Aureliano na tarde desta terça (10),  e conduzida ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para fazer um exame de corpo de delito. Ela deixou o local por volta das 17h15 e seguiu para Buíque, onde chegou por volta das 21h.

Ela é investigada por estar envolvida em lavagem de dinheiro envolvendo uma casa de apostas online, a Esportes da Sorte.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL