INSEGURANÇA

Igreja no Recife é arrombada pela terceira vez

Entre os itens furtados estão lâmpadas, uma mesa de som, dois aparelhos de microfones sem fio, dois ventiladores e toalhas litúrgicas

Publicado em: 11/09/2024 17:48

Os ladrões invadiram salas onde estavam armazenados equipamentos. Entre os itens furtados estão lâmpadas, uma mesa de som, dois aparelhos de microfones sem fio, dois ventiladores e toalhas litúrgicas (Foto: Divulgação)
Os ladrões invadiram salas onde estavam armazenados equipamentos. Entre os itens furtados estão lâmpadas, uma mesa de som, dois aparelhos de microfones sem fio, dois ventiladores e toalhas litúrgicas (Foto: Divulgação)
A Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada na Zona Norte do Recife, foi alvo de criminosos pela terceira vez, na madrugada da última segunda-feira (9). 

Os invasores arrombaram a porta da igreja e, segundo informações, levaram diversos objetos, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 4 mil.

Os ladrões invadiram salas onde estavam armazenados equipamentos. Entre os itens furtados estão lâmpadas, uma mesa de som, dois aparelhos de microfones sem fio, dois ventiladores e toalhas litúrgicas.

A comunidade se mobiliza para garantir que as tradições religiosas não sejam interrompidas e que a fé permaneça firme diante das adversidades enfrentadas. 

Devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus, Marco Aurélio de Lima, 45 anos,  falou sobre o acontecimento e deu detalhes de uma campanha que a comunidade lançou para angariar fundos e realizar a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, que está prevista para acontecer entre os dias 28/09 a 01/10, no Alto de Santa Terezinha, localizado na Zona Norte do Recife.

“Eu me chamo Marco Aurélio Lima, faço parte da comunidade Santa Terezinha e sou um dos organizadores da festa e tomamos a iniciativa junto com a comunidade por tudo que aconteceu e aí colocamos uma chave Pix. As pessoas que puderem ajudar-nos, por meio da chave Pix que é um celular que é 98723-8720. Toda essa arrecadação vai fazer com que a gente consiga repor tudo aquilo que foi levado. E se realmente a nossa campanha ajudar também vamos tentar melhorar, botando um sistema de câmeras que realmente a gente precisa, porque eles realmente fizeram um estrago muito grande na nossa comunidade”, detalhou Marcos Aurélio.
 
A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

“Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos e identificar a autoria”, diz a corporação, em nota.

A capela tem mais de 40 anos e fica localizada na Rua: Marilândia, 52, Alto Santa Terezinha, Recife-PE.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL