Criminalidade

Jornalistas são furtados durante cobertura de soltura de Deolane

Pelo menos seis celulares foram roubados nesta segunda-feira (10)

Publicado em: 10/09/2024 18:15

A influenciadora deixou o presídio às 15h05 ao lado de advogados e das irmãs Dayanne e Daniele Bezerra. Ela foi carregada por fãs e disse que esta foi uma prisão criminosa (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
A influenciadora deixou o presídio às 15h05 ao lado de advogados e das irmãs Dayanne e Daniele Bezerra. Ela foi carregada por fãs e disse que esta foi uma prisão criminosa (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Pelo menos seis celulares que pertenciam a jornalistas foram furtados durante a cobertura da soltura da influenciadora Deolane Bezerra, de 36 anos, nesta segunda-feira (9). A onda de furtos aconteceu em frente à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Dezenas de fãs se reuniram na porta do presídio onde a influenciadora estava para acompanhar o momento da soltura. De acordo com relatos de vítimas do furto, a ação criminosa ocorreu durante a saída de Deolane do presídio, quando houve empurrões para tentar gravá-la.

A influenciadora deixou o presídio às 15h05 ao lado de advogados e das irmãs Dayanne e Daniele Bezerra. Ela foi carregada por fãs e disse que esta foi uma prisão criminosa.

"Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, afirmou a influenciadora.

Depois da soltura de Deolane, o perfil da influenciadora nas redes sociais publicou uma foto com a boca tampada por um esparadrapo e com a legenda “Carta aberta…”.

No entanto, as medidas cautelares impostas pela Justiça impediam que Deolane falasse com a imprensa e se posicionasse nas redes sociais, a fim de não atrapalhar as investigações. Ela cumpria prisão domiciliar e iria usar tornozeleira eletrônica.

Nesta quarta-feira (10), a  Justiça determinou que Deolane fosse presa novamente por descumprir as medidas cautelares. Ela foi detida logo após chegar ao Fórum de Recife para assinar os papéis, antes de seguir para São Paulo.

A influenciadora ficará detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A mãe dela, Solange Bezerra, continua presa Colônia Penal Feminina do Recife.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL