ORIENTE MÉDIO

Nove mortos em nova onda de explosões de walkie-talkies no Líbano, diz Ministério da Saúde

É o segundo ataque cibernético contra o grupo terrorista Hezbollah
Por: Raul Batista
Por: AFP

Publicado em: 18/09/2024 13:53

Um homem segura um walkie-talkie depois de remover a bateria durante o funeral de pessoas mortas quando centenas de dispositivos de pager explodiram
 (Crédito: ANWAR AMRO / AFP)
Um homem segura um walkie-talkie depois de remover a bateria durante o funeral de pessoas mortas quando centenas de dispositivos de pager explodiram (Crédito: ANWAR AMRO / AFP)

Nove pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas nesta quarta-feira (18) no Líbano em uma nova onda de explosões de dispositivos de comunicação, informou o Ministério da Saúde, um dia após explosões de 'pagers' usados pelo Hezbollah, que deixaram 12 mortos e cerca de 2.800 feridos.

 

"A nova onda de explosões de walkie-talkies (...) matou nove pessoas e feriu mais de 300", indicou o ministério em um comunicado. 

 

É o segundo ataque cibernético contra o grupo terrorista Hezbollah, visto que ontem, vários dispositivos Pagers - modelo utilizado pelos membros do grupo terrorista - explodiram. 

 

 

 

O ataque está sendo ligado ao Mossad - serviço de inteligência de Israe -, pois o Hezbollah apoia o Hamas e faz frequentes ataques no Norte de Israel, próximo a fronteira com o Líbano.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL