VIOLÊNCIA

Adolescente de 14 anos corta colega com lâmina de barbear em frente a escola em Abreu e Lima

Caso aconteceu em no bairro de Caetés 1

Publicado em: 24/10/2024 09:16

 (Foto: Reprodução/TV Guararapes)
Foto: Reprodução/TV Guararapes
Uma adolescente cortou uma colega de escola com uma lâmina de barbear durante uma briga em frente a uma escola estadual localizada no bairro de Caetés 1, na cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O episódio aconteceu na última terça-feira (22).

Em entrevista concedida à TV Guararapes, a vítima disse que não entende o motivo de sofrer a agressão e que já vinha sendo alvo de atitudes ofensivas da colega de sala.

A vítima disse que foi chamada para encontrar com a colega fora da escola, pois a outra adolescente queria pedir desculpas pelo seu comportamento. Ao chegar, ela explicou que foi surpreendida quando a outra jovem sacou uma lâmina de barbear e tentou cortá-la. Ela conseguiu se esquivar de alguns golpes mas ainda chegou a ser atingida no braço.

A garota atingida foi socorrida e levada à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e foi posteriormente ao IML realizar exames.

A mãe da vítima também falou com a emissora de TV e se disse preocupada com a situação de deixar a filha conviver com a colega. Ainda de acordo com a mulher, a filha sofre bullying e racismo na escola, e nada efetivo foi feito até então.

O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, que se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) enfatiza que repudia qualquer tipo de violência. A pasta esclarece que o episódio ocorrido na última terça-feira (22), entre duas estudantes, aconteceu do lado de fora da escola, após o término do horário de aulas. A gestão da unidade de ensino prontamente tomou todas as medidas cabíveis, prestando socorro à estudante ferida. Os responsáveis por ambas foram convocados para uma conversa. A vítima foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a secretaria.

O Diario também procurou a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), mas até a última atualização desta matéria, não obteve resposta.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL