crime contra consumidores

''Blitz da Beleza': 128 embalagens de esmaltes vencidos são apreendidas

Durante a operação, 21 estabelecimentos foram vistoriados pelo Procon de Pernambuco

Publicado em: 24/10/2024 09:53 | Atualizado em: 24/10/2024 09:57

Frascos de esmalte foram apreendidos  (Foto: Procon Pernambuco)
Frascos de esmalte foram apreendidos (Foto: Procon Pernambuco)
Cento e vinte e oito embalagens de esmaltes para unha foram aprendidas por estarem com prazo de validade vencido. 
 
Esse é o balanço da "Blitz da beleza" realizada pelo Procon de Pernambuco.
 
Segundo levantamento divulgado nesta quinta (24), a ação, ocorrida entre  11 e 18 de outubro, teve como foco em empresas de revenda de cosméticos e salões de beleza. 
 
A meta da fiscalização é garantir a segurança dos produtos oferecidos aos consumidores. 
 
Durante a operação, 21 estabelecimentos foram vistoriados após denúncias de que produtos vencidos estariam sendo vendidos e utilizados em serviços de beleza.

O que aconteceu 
 
Entre as irregularidades encontradas, o destaque vai para a apreensão  de 128 embalagens de esmaltes da marca Sunton em uma loja de cosméticos. 
 
Os produtos estavam fora do prazo de validade, oferecendo riscos à saúde dos consumidores, dentre esses riscos reações alérgicas e irritações. 
 
Durante a fiscalização em alguns salões de beleza, foi constatado que os esmaltes comprados na semana anterior já estavam vencidos.

Alerta 
 
O Procon-PE reforça que a venda de produtos fora do prazo de validade é uma prática abusiva, que vai contra o Código de Defesa do Consumidor e pode colocar em risco a saúde e segurança da população.
 
A Blitz da Beleza reforça o esforço contínuo para assegurar que os produtos comercializados estejam nos padrões de qualidade e segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL