CONSTRAGIMENTO

Câmeras em área de banheiros de escola pública estadual geram polêmica; equipamentos são retirados após denúncias

As denúncias são de estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Lima Júnior, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Publicado em: 24/10/2024 08:24 | Atualizado em: 24/10/2024 09:14

Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Lima Júnior (Foto: Reprodução das redes sociais )
Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Lima Júnior (Foto: Reprodução das redes sociais )
Alunos denunciaram câmeras de vigilância instaladas perto dos banheiros da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Lima Júnior, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.  

De acordo com os estudantes, a diretoria teria instalado as câmeras com a justificativa de que iria aumentar a segurança e combater o vandalismo. Porém, a situação estaria causando desconforto e medo entre eles.  

Segundo os relatos, os equipamentos ficavam apontados para as cabines e qualquer pessoa que entrasse na secretaria da escola poderia ter acesso as imagens. 

O Diario de Pernambuco entrou em contato com a diretoria da escola e recebeu a informação de que as câmeras já foram retiradas dos locais após as reclamações dos alunos. Segundo a secretaria, as imagens eram feitas apenas de uma salinha próxima aos banheiros e que não dava acesso as cabines.  

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que existem câmeras de segurança na unidade, mas apenas instaladas nos ambientes coletivos de recreação e circulação. Ainda ressaltou que não há câmeras nos banheiros da unidade de ensino pois a escola respeita a privacidade e preza pelo o respeito aos alunos. 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL