SOLIDARIEDADE

Justiça realiza campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para abrigo em Garanhuns

As doações podem ser feitas até o dia 22 de novembro

Publicado em: 29/10/2024 20:20

 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Garanhuns, no Agreste, realiza, nos meses de outubro e novembro, uma campanha solidária de arrecadação de fraldas geriátricas para o Abrigo São Vicente de Paulo. 

A população pode realizar as doações das fraldas de tamanho M e G até o dia 22 de novembro no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Av. Rui Barbosa, nº 479, no bairro Heliópolis. O espaço funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h.

A instituição tem como objetivo acolher pessoas idosas, através do regime de longa permanência, o lar atua com capacidade para 70 moradores e atualmente atende a 59 abrigadas, todas mulheres. 

O Cejusc de Garanhuns tem como papel auxiliar a população por meio de serviços jurídicos e sociais, e através da campanha solidária, o Centro planeja arrecadar um mínimo de 120 pacotes de fraldas geriátricas.

A coordenadora geral o Cejusc, juíza Maria Betânia Duarte, enfatiza que essa campanha é uma forma do Centro Judiciário atuar em seu viés de cidadania, prestando serviços para essa parcela vulnerável da população. O que também é apontado pela organizadora da iniciativa, Maristela Leite, que enfatiza que a campanha é uma forma do Poder Judiciário prestar serviços para a sociedade, em especial, para uma parcela vulnerável da população. 

“A ação social tem importância ímpar para as idosas, considerando a necessidade diária de utilização de fraldas geriátricas, uma vez que este produto é imprescindível para a saúde e cuidado dessas pessoas, oferecendo-lhes conforto e qualidade de vida”.

Ela também enfatiza que, além de seu papel tradicional, o Poder Judiciário deve exercer sua função social por meio de políticas públicas e ações que promovam o bem-estar da sociedade, com atenção especial aos grupos mais vulneráveis, como as pessoas idosas. 

“Os Cejuscs, como centros integrados aos Tribunais de Justiça, têm uma missão que vai além da resolução de conflitos, promovendo também ações sociais que impactam positivamente a comunidade”, completou.

A expectativa do Cejusc é que esta campanha que doação possa incentivar outras ações solidárias na cidade.

Tags: doação | garanhuns | idosos |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL