Eleições

Eleito em Paulista, Ramos diz que vitória ''representa nova era da política"

Futuro prefeito disse, nesta segunda (28), que "tudo será prioridade" na cidade

Publicado em: 28/10/2024 13:06

 (Foto: Hesíodo Góes/PSDB)
Foto: Hesíodo Góes/PSDB
“Minha vitória representa uma nova era politicamente falando”, afirmou Ramos (PSDB), prefeito eleito de Paulista, em entrevista à Rede Agreste de Rádios, nesta segunda-feira (28).  Na noite de domingo (27), o tucano foi consagrado gestor da cidade litorânea com 73,36% dos votos válidos, contra 26,64% de seu rival, Júnior Matuto (PSB).

Ao observar as abstenções, um total de 56.193, o número se mostra superior ao total de votos que Matuto recebeu nesse segundo turno, 43.656. 
 
Ainda assim, o valor é menor do que o candidato recebeu no primeiro turno, 51.213. Para o prefeito eleito, sua vitória “não dependeu de coloração política ou de presidente, o povo que quis essa mudança, a gente via neles esse olhar”.

Apoiado pela colega de legenda e governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB), Ramos avalia a força do poder estadual como atuante em Paulista, ainda na atual gestão de Yves Ribeiro (PT). 
 
 “Raquel acreditou nesse projeto. Ela deu ênfase a Paulista e ajudou para que ele pudesse continuar as obras que estavam paradas, e ele está fazendo. Ela é vitoriosa aqui no norte. Ela foi muito importante com sua sapiência e já me falou que vai ajudar nossa cidade”, afirmou. 

Com transição de governo marcada para a próxima segunda-feira (4 de novembro), o prefeito eleito disse que embora tenham DNA’s diferentes, ele e Yves Ribeiro são aliados. “Será uma transição pacífica. Nós temos algumas coisas parecidas, o que tiver de aproveitar, vamos aproveitar. Se tiver alguém competente vamos manter, mas se não, vamos mudar”.

Sobre sua gestão, Ramos disse que tudo será prioridade. “Saúde, educação, transporte, animais, vamos atuar em tudo. Teremos uma visão técnica para que possamos começar a trabalhar. Onde não tiver médico, vamos colocar médico. Onde faltar professor, vamos colocar também”, falou.

Parceiro de chapa, Ramos assumirá a prefeitura de Paulista ao lado de Felipe Andrade (PSD), um papel que para ele será o mesmo do do prefeito. Em relação aos vereadores, Ramos afirmou que deixará a Câmara livre. “A maioria se conhece, se for necessária minha opinião em algo, eu vou dar, mas vou deixar a vontade para que eles sejam coerentes nesse processo”.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL