ELEIÇÕES 2024

Em ato do PT em Fortaleza, João Campos pede vitória contra bolsonarista: "Dei a primeira lapada, aqui vai ser a segunda"

Prefeito reeleito do Recife subiu no palanque de Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno da capital cearense com André Fernandes (PL)

Publicado em: 16/10/2024 12:50 | Atualizado em: 16/10/2024 12:57

João Campos (PSB) em palanque com Evandro Leitão (PT) em Fortaleza (Divulgação)
João Campos (PSB) em palanque com Evandro Leitão (PT) em Fortaleza (Divulgação)
O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), pediu a vitória contra o bolsonarismo em sua participação no ato político do candidato à prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT), na noite da última terça-feira (16).

Leitão disputa o segundo turno da capital cearense com André Fernandes (PL), que saiu na frente no primeiro turno, somando 40,2% dos votos válidos.

Em seu discurso, Campos afirmou que “bolsonarista não se cria” no Recife e em Fortaleza, e relembrou sua vitória no primeiro turno contra o ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado (PL), com uma diferença de quase 600 mil votos.

“Tivemos 78% dos votos no primeiro turno enfrentando o candidato do Governo do Estado e o candidato do PL. O ‘22’ levou uma ‘lapada’ tão grande. Eu dei a primeira, e aqui vai ser a segunda”, afirmou, alfinetando também o adversário Daniel Coelho (PSD), apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB).

Apoio

Em suas redes sociais, Campos também elogiou a trajetória e trabalho proposto por Leitão para a capital cearense.

“Evandro será prefeito de Fortaleza porque tem um time qualificado, pronto para fazer as melhores políticas públicas, e porque conta principalmente com a força do povo. O nosso time está junto”, escreveu o gestor.

Leitão agradeceu a presença e apoio de João Campos, afirmando que o prefeito recifense se tornou uma “referência nacional”.

“Meu caro João, eu quero aqui te agradecer por está aqui conosco em Fortaleza, você hoje não é uma referência apenas para o Recife, você é uma referência nacional, uma referência para além das fronteiras pernambucanas”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL