CAMPO E CIDADE

Feira de Produtos do Campo promovida pela 31ª Agrinordeste aproxima campo e cidade

O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro e promove a valorização e fortalecimento do setor rural

Publicado em: 17/10/2024 09:40

O evento tem por objetivo promover um elo entre o campo e os grandes centros urbanos (Foto: Divulgação)
O evento tem por objetivo promover um elo entre o campo e os grandes centros urbanos (Foto: Divulgação)
Uma das principais atrações da 31ª edição da Agrinordeste, a Feira de Produtos do Campo, reunirá cerca de 300 expositores de diversas regiões do Brasil entre os dias 7 e 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O evento tem por objetivo promover um elo entre o campo e os grandes centros urbanos, oferecendo uma ampla variedade de produtos vindos diretamente das fazendas, desde frutas e vegetais frescos até bebidas artesanais, artesanato e moda.

O principal objetivo da feira é impulsionar o agronegócio regional e destacar o trabalho dos produtores rurais. 

"Ações como a Feira de Produtos do Campo são essenciais para alavancar a economia rural. Funcionam como uma vitrine para nossos agricultores, permitindo que mostrem a qualidade de seus produtos e promovam a valorização da produção local", afirma Pio Guerra, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe). 

As expectativas para esta edição são altas, com a projeção de bater recordes de público. 

Isso se deve ao crescimento econômico registrado no primeiro semestre de 2024, quando o PIB de Pernambuco aumentou 3,4%, enquanto o setor agropecuário estadual teve um expressivo avanço de 19,2%. 

“Apresentando um produto inovador e diferenciado, buscamos expandir o mercado através de novas parcerias. A expectativa é ter um crescimento de 20% no faturamento a respeito da edição anterior”, ressalta o sócio da Franquia Café Caramelo em Recife e Olinda, Antonio Estevez.

Com entrada gratuita, a feira funcionará das 10h às 21h, e trará uma vasta oferta de produtos que aproxima o campo da cidade, ampliando a comercialização dos expositores e a sua rede de contatos.

“A feira tem a essência ajudar os participantes a melhorarem, de alguma forma se capacitarem e principalmente fazer esse network. Muitas empresas do setor estão lá, algumas do seu próprio nicho, o que facilita muito essa criar conexões com outros negócios”, comentou George Pires Martins, diretor da marca de laticínios Polilac.

A Agrinordeste é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), com apoio do Sebrae e Sistema OCB e patrocínio do Sistema CNA/Senar, Senar-PE e Bayer. 

Para mais informações, acesse o site oficial www.agrinordeste.com e siga @agrinordeste.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL