RIO DE JANEIRO

Funcionária envolvida em contaminação por HIV em transplantes é presa

Adriana Vargas dos Anjos, funcionária do laboratório PCS Lab Saleme, suspeita de envolvimento no caso, foi presa neste domingo (20/10)

Publicado em: 20/10/2024 11:11

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), com o apoio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), prenderam neste domingo (20/10), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, uma funcionária do laboratório PCS Lab Saleme, interditado desde que seis pacientes foram infectados com HIV depois de realizarem transplantes de órgãos.
 
Adriana Vargas dos Anjos é suspeita de envolvimento na emissão de laudos falsos que resultaram na contaminação por HIV de pacientes transplantados no Rio de Janeiro. Os exames sorológicos eram de responsabilidade da PCS Lab.

Além da prisão dela, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra outros sete alvos. Esta é a segunda fase da Operação Verum. Na primeira etapa, realizada na segunda-feira passada (14/10), houve a detenção de duas pessoas, incluindo o técnico de laboratório Ivanilson Santos, que afirmou que a coordenadora Adriana teria dado a ordem para economizar no controle de qualidade.
 
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL