LUTO

Morre, aos 97 anos, o professor Antônio Rafael de Menezes

O ''professor Beza'' morreu na madrugada desta segunda-feira (14), no Recife. Velório será em Paulista

Publicado em: 14/10/2024 17:34


O velório dele será realizado às 18h desta segunda-feira no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife (Foto: Reprodução/Instagram)
O velório dele será realizado às 18h desta segunda-feira no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife (Foto: Reprodução/Instagram)
Morreu na madrugada desta segunda-feira (14), aos 97 anos, o professor Antônio Rafael de Menezes, conhecido como professor Beza. O professor universitário, natural de Monteiro, na Paraíba, morava no Recife e dedicou a vida à educação. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Rafael Menezes escreveu mais de 40 livros e por mais de 20 anos exerceu o mandato de vereador na capital pernambucana por 20 anos, entre 1982 e 2000. Além de dedicar a vida ao ensino em universidades e à política, o professor Beza também tinha investimentos como a Pousada dos Poemas.

Em 2017, foi homenageado com a mais alta comenda ofertada pela Prefeitura do Recife pelos relevantes serviços prestados ao município. Ele recebeu a Comenda da "Ordem do Mérito Capibaribe da Cidade do Recife, no grau Grã-Cruz.

O velório dele será realizado às 18h desta segunda-feira no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Após a repercussão da morte de Rafael Menezes, figuras públicas prestaram homenagens nas redes sociais, entre elas o ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula.

“Com sua boina elegante, inteligência afiada e simpatia contagiante, Rafael sempre circulou por aí, espalhando conhecimento e defendendo com fervor a bandeira da Educação. Para ele, sua ‘sala de aula era a rua’, e a vida era uma oportunidade constante de ensinar e aprender”, escreveu o ministro em uma postagem no Instagram.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL