REDE SOCIAL

Multa paga pelo X (Twitter) é transferida para conta correta

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Caixa Econômica procedesse a transferência de R$ 28,6 milhões para o Banco do Brasil

Publicado em: 07/10/2024 17:48 | Atualizado em: 07/10/2024 17:51

O pagamento da quantia é um dos pré-requisitos para a rede volta a funcionar no Brasil (foto: Wey Alves/Metropoles @weyalves_)
O pagamento da quantia é um dos pré-requisitos para a rede volta a funcionar no Brasil (foto: Wey Alves/Metropoles @weyalves_)
A Caixa Econômica Federal (CEF) cumpriu a determinação do ministro Alexandre de Moraes e procedeu a transferência dos valores depositados pela rede X para a conta correta, que pertence ao Banco do Brasil. Na última sexta-feira (04/10), o X, de Elon Musk, depositou R$ 28,6 milhões em multas na conta errada.

O pagamento da quantia é um dos pré-requisitos para a rede, bloqueada desde 30 de agosto, voltar a funcionar no Brasil. Agora, é esperar a confirmação da transferência.

Em seguida, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve encaminhar os pedidos do X para o reestabelecimento da plataforma para a Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifestará quanto às medidas adotadas pelo X.


Confira as informações completas no Metrópoles
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL