Educação

UFPE inaugura laboratório voltado para a inclusão digital das pessoas idosas

Laboratório 60%2b Digital, localizado na sede do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), no Campus Recife, será aberto nesta quarta (9)

Publicado em: 09/10/2024 08:49 | Atualizado em: 09/10/2024 09:05

Laboratório será inaugurado nesta quarta (9) (Foto: UFPE)
Laboratório será inaugurado nesta quarta (9) (Foto: UFPE)
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugura, nesta quarta (9), um espaço voltado para cursos e outras atividades destinadas à inclusão digital e social das pessoas com 60 anos ou mais. 
 
É o  Laboratório 60+ Digital, localizado na sede do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), no Campus Recife. 
 
A inauguração do laboratório integra as comemorações dos 197 anos da UFPE.
 
Como funciona 

O Lab 60 Digital é um espaço adaptado para as pessoas idosas, sendo equipado com aparelhos celulares e computadores para o oferecimento de atividades gratuitas de inclusão digital pela comunidade acadêmica e a sociedade em geral. 
 
Funcionará de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.
 
 “No Proidoso, já oferecemos cursos de inclusão digital pela Universidade Aberta ao Idoso (Unati) por meio de projetos de extensão. Com a inauguração do Lab 60 Digital, conseguiremos ampliar tanto as atividades realizadas como a quantidade de pessoas participantes”, explica Anna Karla de Oliveira Tito Borba, coordenadora do equipamento, com Vanessa de Lima Silva. Ambas são docentes do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGero) da UFPE.

O Laboratório 60 Digital da UFPE é um Centro Tecnológico Comunitário adquirido pelo Edital Facepe n.º 14/2022 – Inovação Inclusiva no Combate à Exclusão Digital em Pernambuco - Inclui-PE Digital. O equipamento pertence ao Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGero), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext), e é capitaneado pelas docentes marias das Graças Wanderley de Sales Coriolano, Carla Cabral dos Santos Accioly Lins, Anna Karla Tito e Vanessa de Lima, do PPGero.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL