REABERTURA
Cinema São Luiz anuncia programação, que começa neste sábado (16)
Os fins de semana do cinema vão contar com três programas: Cinema Brasileiro de Todos os Tempos; Cinema para as Crianças e Cinema São Luiz Apresenta: Pré-EstreiaPublicado em: 12/11/2024 17:06
Estiveram presentes também na coletiva a secretária de cultura Cacau de Paula, a presidente da Fundarpe Renata Borba (foto: André Guerra/DP) |
Agora de portas reabertas, após mais de um ano em reparações, pinturas e ideias para eventos por parte da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e da Fundarpe, o Cinema São Luiz acaba de divulgar sua programação, que começa já neste sábado (16 e 17).
Os fins de semana do cinema vão contar com três programas: Cinema Brasileiro de Todos os Tempos; Cinema para as Crianças e Cinema São Luiz Apresenta: Pré-Estreia.
O curador, pesquisador e produtor Luís Fernando Moura, que está a frente da coordenação da programação, destacou que o trabalho nesse novo momento é de continuidade e também do início de um novo ciclo.
“O equipamento vai seguir desdobrando a sua vocação para dialogar com os mercados de cinema, com as instituições culturais do Brasil e com a rede diversa, de produtores a distribuidores. O potencial do São Luiz abrange o desenvolvimento humano, do repertório, das instituições, do patrimônio, da política e da economia”, afirma o programador.
Neste primeiro fim de semana de retorno (16 e 17), o cinema receberá na programação do Cinema Brasileiro de Todos os Tempos o clássico contemporâneo da cinematografia recifense Tatuagem, de Hilton Lacerda, lançado em 2013 e um dos grandes sucessos da casa. A exibição será especialmente em 35mm.
Outro filme que fará parte desta programação inicial é o gaúcho Um é pouco, dois é bom, de Odilon Lopez, lançado em 1970, que chega agora ao São Luiz em versão restaurada.