Cabo de Santo Agostinho

Combate ao crime: Cabo ganha vara do Tribunal do Júri por causa do alto número de homicídios

O Atlas da Violência apontou o Cabo como a cidade com a maior taxa de homicídios em Pernambuco

Publicado em: 13/11/2024 07:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) transformou a 2ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Cabo de Santo Agostinho na Vara Regional do Tribunal do Júri do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, com sede no Cabo, no Grande Recife. 

Segundo o TJPE, a mudança irá contribuir para o combate à criminalidade no município, que de acordo com o Atlas da Violência 2024, está entre as cidades que possuem uma das mais altas taxas de homicídio.

Além disso, também foram transformadas a 2ª Vara da Família da Comarca de Vitória de Santo Antão na 6ª Vara Cível da Comarca de Caruaru; e a 4ª Vara Cível da Comarca de Igarassu na 8ª Vara Cível da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

Atlas da Violência

Divulgado em junho deste ano, o Atlas da Violência apontou o município de Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, como a cidade com a maior taxa de homicídios em Pernambuco. 

O município tem uma taxa de homicídio de 66,9, a cada 100 mil habitantes e o Atlas da Violência destaca que a cidade vive sob domínio da facção Comando Litoral Sul (CLS).
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL