SELEÇÃO BRASILEIRA
Guardiola no Brasil? Veja o que se sabe
Um site internacional afirma que a CBF tenta Guardiola para o cargo de treinadorPublicado em: 08/11/2024 12:20 | Atualizado em: 08/11/2024 12:59
Guardiola ainda tem contrato com o Manchester City, da Inglaterra. (Foto: Divulgação/UEFA) |
A Seleção Brasileira pode ter Pep Guardiola como novo treinador. É o que diz uma publicação do site The Athletic, do New York Times, nesta sexta-feira (08).
Segundo o site, que costuma ter fontes confiáveis, afirma que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está fazendo uma 'grande jogada' para a contratação de Guardiola.
Guardiola no Brasil?
O The Athletic disse, ainda, que a CBF ligou para o catalão 'várias vezes' neste ano. Fontes próximas ao treinador, que tem contrato com o Manchester City (ING) até julho de 2025, dizem que ele gosta da ideia de comandar a Seleção Brasileira.
A possibilidade mais realista, de acordo com a publicação, é que ele permaneça no City por mais um ano e comande uma seleção na Copa de 2030. Ainda assim, até agora, o treinador não tomou uma decisão.
"Algumas pessoas dentro do Manchester City perceberam uma mudança no ambiente. Anteriormente, era dado como certo que ele sairia, mas uma nova extensão de contrato parece mais provável", escreve o site.
Dorival demitido da Seleção?
Dorival Júnior foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira em janeiro de 2024. Ele fez sua estreia em amistosos contra a Inglaterra, com vitória por 1-0, e Espanha, com empate em 3-3.
Após esses jogos, entretanto, o caminho para Dorival não tem sido fácil. Ele fez mais duas partidas amistosas contra o México, ganhando por 3-2 com gol aos 51' minutos do segundo tempo, e empate contra os Estados Unidos por 1-1 antes de sua estreia na Copa América 2024.
Na Copa América, o treinador saiu da competição com uma vitória e três empates. Relembre:
- Brasil 0 - 0 Costa Rica (Fase de Grupos);
- Brasil 4 - 1 Paraguai (Fase de Grupos);
- Brasil 1 - 1 Colômbia (Fase de Grupos);
- Brasil 0 - 0 Uruguai [2-4 nos pênaltis] (Fase de Grupos).
Dorival então comandou a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em quatro partidas. Nas eliminatórias, ele venceu três e perdeu uma.
Vitórias apertadas contra o Equador, por 1-0, para os desempenhos do Brasil, que perdeu, na partida seguinte, para o Paraguai por 1-0.
Na última Data FIFA, entretanto, a Seleção Brasileira acumulou duas vitórias seguidas. Contra o Chile, fora de casa, por 2-1 e goleada por 4-0 contra o Peru, em jogo disputado em Brasília.
O Brasil volta aos gramados comadado por Dorival fora de casa, contra o Equador, em 14 de novembro. Já em 19 de novembro, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na Bahia.