PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

Corpo de Bombeiros investiga tentativa de resgate que resultou em morte de gato

Animal caiu de um pinheiro de aproximadamente 35 metros, em Triunfo, no Sertão

Publicado em: 13/11/2024 12:21 | Atualizado em: 13/11/2024 13:46

Ação malsucedida aconteceu no dia 8 de novembro (Reprodução de vídeo/@mayconjonathan__)
Ação malsucedida aconteceu no dia 8 de novembro (Reprodução de vídeo/@mayconjonathan__)

 

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco determinou a abertura de procedimento administrativo para investigar a conduta adotada na tentativa de resgate que resultou na morte de um gato. O caso aconteceu em Triunfo, no Sertão, no dia 8 de novembro, e chamou a atenção nas redes sociais.

 

O felino estava no topo de um pinheiro de aproximadamente 35 metros e saltou enquanto os bombeiros utilizavam um jato de água para encorajá-lo a descer por conta própria.

 

A equipe havia estendido uma lona para evitar que o gato caísse no chão, mas ele despencou fora da área de proteção. O animal chegou a ser levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu.

 

 

Além de apurar a ação malsucedida, o Comando Geral informou que foi designada uma comissão de estudo "para discutir e revisar os procedimentos de atendimento a ocorrências de resgate de animais, com o intuito de aprimorar a segurança e a eficácia dessas operações".

 

 

 

Leia a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros 

 

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que, desde que tomou conhecimento da tentativa de resgate de um gato que faleceu durante a operação, determinou a abertura de procedimento administrativo para investigar as condutas adotadas. 


Também designou uma comissão de estudo para discutir e revisar os procedimentos de atendimento a ocorrências de resgate de animais, com o intuito de aprimorar a segurança e a eficácia dessas operações. 


A Corporação reafirma seu compromisso com a salvaguarda de vidas e do patrimônio, buscando constantemente o aprimoramento de seus militares e dos procedimentos adotados para que casos como este não voltem a ocorrer.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL