CORRIDA

PTR promove corrida de trilha em dezembro, no Recife, com direito a premiação

Evento organizado por Startup acontece no próximo dia 8 de dezembro, na Guabiraba

Publicado em: 18/11/2024 16:58

Para além do clima de confraternização e interação com a natureza, o PTR disponibiliza premiação em dinheiro para os vencedores da categoria geral; presentes para participantes, estrutura de apoio e cronometragem digital (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Para além do clima de confraternização e interação com a natureza, o PTR disponibiliza premiação em dinheiro para os vencedores da categoria geral; presentes para participantes, estrutura de apoio e cronometragem digital (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Project Trail Run (PTR) realiza, no dia 8 de dezembro, a terceira etapa do PTR, desta vez no bairro da Guabiraba, nos remanescentes da Mata Atlântica do Recife. A modalidade desafia habilidades físicas e mentais dos participantes, além de proporcionar uma experiência com a natureza.

As inscrições para a terceira etapa do PTR já estão abertas e podem ser feitas através deste link. São 860 atletas, que pode escolher três percursos: 7km, 17km e 27km, numa prova que envolve a interação em ambientes naturais, ecossistemas diversos, terrenos irregulares, subidas e descidas íngremes, fora os obstáculos encontrados pelo meio do caminho, como troncos de árvore e alagados. 

Os pontos de partida e chegada serão no Centro de Treinamento do Náutico, no Bairro da Guabiraba. 

Para além do clima de confraternização e interação com a natureza, o PTR disponibiliza premiação em dinheiro para os vencedores da categoria geral; presentes para participantes, estrutura de apoio e cronometragem digital.
 
Os atletas receberão um kit para participar da maneira mais equipada possível. O combo incluiu camiseta, boné, copo, medalha e número de peito. Tabém haverá no local serviços de resgate, controle, primeiros socorros, além de pontos de hidratação e e alimentação. 

"Como uma empresa totalmente ligada à sustentabilidade, a linha de chegada não é o fim do evento. Pela consciência que temos em relação ao impacto ambiental, implementamos sempre ações significativas de preservação e respeito à natureza por onde passamos. Banimos os materiais plásticos das nossas corridas de trilha; há limpeza completa e minuciosa do trajeto pós-evento; além das escolhas conscientes e muito estudadas das etapas para minimizar o máximo o impacto ambiental", explica o sócio da PTR, Lucio Poncioni.

Todos os meses, há a realização do "treinão" para práticas especiais, com participação de atletas de cidades diversas, de todos os cantos do Nordeste. 

Representatividade feminina

O PTR conta com uma comissão feminina permanente, que tem pleno poder de voto e de veto nas decisões do PTR, em prol de um ambiente igualitário. A participação dos pequenos atletas também é incentivada, mais do que isso, garantida.

“Nós idealizamos e preparamos percursos adequados e seguros para crianças até 13 anos. A ideia é proporcionar uma percepção de exercício prazeroso, que motive o despertar delas quanto a prática esportiva. A criança tem que ser tratada como criança, então estamos caprichando nos kits, com camisa especial do ‘Corredor Kid’, que tem a frase: ‘Pequenos Campeões’, para que eles tomem gosto pelo esporte desde cedo. E aí vem a nossa responsabilidade de fazê-las deixar um pouco de lado as telas e o Tik Tok. Além de realizarmos muita conversa sobre natureza e sustentabilidade no dia da corrida”, explica Lucio Poncioni.
 
Em consequência da consistência dos eventos, o PTR transformou-se no principal organizador de corridas de trilha de Pernambuco. Em Gravatá, a corrida alcançou mais de 400 mil pessoas. 

O Project Trail Run também já passou pela Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho.

A conta @projectrailrun reúne 4.3 mil seguidores. Além disso, 1.5 mil atletas participaram dos treinos e das etapas do PTR em 2024.

Tags: ptr | recife | trilha | corrida |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL