Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Nova televisão” mundial oferece emprego para trabalhar de casa e receber em dólar

Por Caio César Gomes
24/10/2025
“Nova televisão” mundial oferece emprego para trabalhar de casa e receber em dólar

© Valter Campanato/Agência Brasil

O YouTube está se consolidando como a nova forma de consumir televisão. Em fevereiro de 2025, a plataforma celebrou dois anos como o serviço de streaming mais assistido nos EUA. No mesmo mês, alcançou um marco ainda mais expressivo: tornou-se o maior fornecedor de conteúdo audiovisual, superando não apenas outros serviços de streaming, mas também a televisão tradicional e a TV a cabo.

E o mais relevante: atualmente, o YouTube é mais acessado pela televisão do que por celulares ou computadores. Nos Estados Unidos, mais pessoas assistem ao YouTube na TV do que sintonizam canais abertos, provocando uma verdadeira transformação no mercado publicitário. Anunciar na televisão agora significa, em grande parte, anunciar no YouTube.

As marcas têm direcionado a maior parte de seus orçamentos para anúncios exibidos enquanto os usuários assistem ao YouTube na TV. A plataforma inclusive criou formatos especiais para esse público, como comerciais exibidos durante a pausa do vídeo (“pause-vertising”) e anúncios mais longos que não podem ser pulados ou avançados, oferecendo novas oportunidades de engajamento publicitário.

Uma das explicações para o sucesso do YouTube na TV é o conteúdo oferecido. No entanto, o principal fator é uma estratégia cuidadosamente planejada: firmar parcerias com fabricantes de televisores para que o aplicativo do YouTube venha pré-instalado em aparelhos ao redor do mundo.

YouTube na TV: oportunidades de trabalho e remuneração em dólar

O crescimento do YouTube como principal plataforma de vídeo na televisão também abriu novas oportunidades de trabalho remoto. Criadores de conteúdo, editores e especialistas em marketing digital podem produzir vídeos, gerenciar canais e criar campanhas publicitárias diretamente de casa, alcançando um público global.

Essa expansão permite que profissionais de diferentes países recebam em dólar, aproveitando o alcance internacional da plataforma. Além disso, a demanda por vídeos otimizados para TV e formatos publicitários exclusivos criou um mercado especializado dentro do próprio YouTube.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

bolsa família

Calendário do Bolsa Família de novembro: datas e valores

10/11/2025
Anvisa toma decisão surpreendente sobre venda de cannabis no Brasil

Anvisa toma decisão surpreendente sobre venda de cannabis no Brasil

10/11/2025
Estádio fantasma do tamanho do coliseu ganha sinal verde para reforma

Estádio fantasma do tamanho do coliseu ganha sinal verde para reforma

10/11/2025
Isenção de rodízio em São Paulo pode ser garantido para veículos elétricos

Quem tem carro elétrico não precisa pagar IPVA nesse lugar do Brasil

10/11/2025
Globo deve surpreender e anunciar transmissão de novo campeonato

Globo deve surpreender e anunciar transmissão de novo campeonato

10/11/2025


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS